Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Fernando Fernandes - Reprodução/Instagram
Fernando Fernandes - Reprodução/Instagram

Fernando Fernandes fala sobre superação e autoestima; confira os detalhes

Vitória da Conquista, 2 de junho de 2022, por Patrícia Chaves — Primeiramente, Fernando Fernandes apresenta o programa “No Limite 2022” e recebe muitos elogios por sua performance. O rapaz que construiu uma linda trajetória em clubes esportivos e sempre teve muita afinidade com o esporte e atividade física. Saiba mais no E Mais MT.

Dito isso, Fernando Fernandes, ainda na adolescência, virou modelo, participou do Big Brother Brasil e passou pelo teatro. Porém, em 2009, ele sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. Posteriormente, se tornou um paratleta consagrado. Admirado por suas vitórias após o acidente, ele é um grande exemplo de superação.

Além disso, leia essa matéria e saiba dos detalhes sobre essa mega produção que promete ser um sucesso mundial: Rodrigo Santoro é protagonista de nova série épica internacional; confira
Fernando Fernandes não deixa se abalar diante as dificuldades
Por conseguinte, em relação as pessoas que duvidam de sua capacidade, Fernando se sente ainda mais motivado para dar o seu melhor. “A gente já vive numa sociedade onde a educação é através do não. A gente não mostra caminhos, a gente só fala que não dá, não pode, não consegue. Isso já vem culturalmente, mas com certeza, quando eu me tornei uma pessoa com deficiência, esse ‘não’ multiplicou.” Desabafou.

Fernando não se deixou abalar “Então, isso foi uma das coisas mais provocativas que me fizeram me tornar quem eu sou hoje em dia. Esse tanto de ‘não’ que eu recebi, isso era o que me motivava. O que me fazia querer mais. O querer provar para as pessoas que elas estavam erradas”, disse.

E, agora, a gente tá mostrando para o mundo que todos nós podemos. Todos nós temos capacidade, temos condição de ser o que a gente deseja. Dessa forma, não só eu, mas todo mundo está aprendendo a fazer deste não, uma grande motivação”, ressaltou ele.

Apesar disso, o apresentador que também é atleta, conta que isso não afetou em nada na sua autoestima.

Fernando Fernandes é o novo apresentador de No Limite 2022. Em sua trajetória, construiu carreira em clubes esportivos ainda na adolescência, virou modelo, participou do Big Brother Brasil (BBB 2) e passou pelo teatro. Em 2009, ele sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico. Posteriormente, se tornou um paratleta consagrado e não deixou sua autoestima cair.

“Eu sempre gostei de me cuidar. Sempre gostei de esporte. Gostei de quem eu sou. E quando eu sentei na cadeira, nada disso mudou. Então, eu me olho do mesmo jeito. A cadeira nunca foi algo limitador. Nunca me fez menos homem, menos ser humano, menos pessoa, menos Fernando. Pelo contrário, ela sempre me engrandeceu”, declarou ele em entrevista à revista Mensch.

Nesse interím, não perca de ler sobre essa matéria sobre o encontro de dois talentos em um longa: Em breve, Maísa e Glória Pires irão estrear como mãe e filha em uma comédia; saiba mais
Programa no Limite voltou a ter audiência com a entrada de Fernando
Portanto, a escolha do paratleta, para o programa “No Limite” pegou a todos de surpresa. Porém, o programa com ele conquistou o público. Desde que sofreu o acidente de carro que o deixou paraplégico, Fernandes se tornou atleta da canoagem e conquistou títulos mundiais pelo esporte. Ademais, sua vivência no esporte o ajudou a dosar os momentos de incentivo e de advertência nos 24 participantes desta edição. Assim, ele mostrou a Globo que sua escalação foi a escolha perfeita.

Concluindo, confortável em sua posição, Fernando age com naturalidade em todos os momentos do programa. Ele dá as orientações das provas de maneira didática, compreensível e em perfeita dicção. Sendo assim, ele fornece suporte aos participantes, é duro e enfático nos momentos em que percebe alguns violando regras das provas, cobra posicionamento dos grupos e também sabe dosar com momentos de acolhimento, quando percebe algumas fragilidades serem expostas.

Ademais, leia essa matéria também e conheça o novo trabalho do ator que vem conquistando muito público e a admiração dos fãs: Fábio Assunção surpreende fãs na 2º temporada da série “Desalma” da Globo Play; confira