Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Juliette (Foto: Instagram/Reprodução)
Juliette (Foto: Instagram/Reprodução)

Juliette é contra cobrança de mensalidade em universidades públicas; confira

Belém, 24 de maio de 2022, por Alan Silva – A cantora, influenciadora e campeã do BBB 21 Juliette, usou suas redes sociais para se manifestar contra a PEC 206, que autoriza a cobrança de mensalidades em universidades públicas. Saiba dos detalhes em É mais MT.

Em resumo, a PEC 206 de 2019 prevê a cobrança de mensalidade em universidades públicas. A proposta deve ser votada nesta terça-feira (24) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Ademais, Juliette usou suas redes sociais pois é contra a PEC que autoriza a cobrança de mensalidades em universidades públicas.

Leia também: José Loreto compara seu personagem de Pantanal com Juliette e web reage
Juliette é contra a PEC 206
Inicialmente, é importante destacar do que se trata a polêmica PEC 206, de 2019. A proposta da PEC 206 autoriza a cobrança de mensalidade em universidades públicas, e deve ser votada nesta terça-feira (24) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Além disso, o autor da proposta é o deputado federal General Peternelli (União-SP) e tem parecer favorável pela sua tramitação do relator, deputado Kim Kataguiri (União-SP). Já o relator, Kim Kataguiri, explica que: “no ensino superior, o aluno já é adulto e muitas vezes pode conciliar trabalho e estudo.”. Assim, Juliette se msotrou revoltada ao saber do projeto e desabafou em suas redes sociais. Além disso, a proposta prevê o pagamento apenas para aqueles que podem pagar.

Veja: Com vontade de repetir, ex-BBB Rodolffo revela que já ficou com Juliette
Juliette se manifesta contra a proposta em suas redes sociais
Assim, sabendo da votação do projeto, Juliette usou suas redes sociais para mostrar sua preocupação e indignação com os rumos que a educação pública deste país está tomando. A artista, formada em Direito pela em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), deu sua declaração em uma rede social.

Segundo ela, no início pensou que se tratava de uma brincadeira de mal gosto. “Eu juro que pensei que era ‘brincadeira’, mas não é. A Câmara dos Deputados discute hoje a PEC sobre cobrança de mensalidade em Universidades Públicas. Existe isso?! Sou filha do ensino público e sei o quanto isso mudou a minha história”, escreveu Juliette em suas redes sociais.

Assim, Juliette finalizou dizendo que: “O acesso às universidades públicas deve ser gratuito e é nosso direito.”. Além disso, é importante destacar que PEC 206 enfrenta resistência de partidos de oposição e tem gerado reações nas redes sociais.

Leia ainda: Novo clipe de Juliette bate 1 milhão de visualizações