Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Larissa Manoela - Reprodução / Instagram
Larissa Manoela - Reprodução / Instagram

Larissa Manoela alerta alunas de escolas públicas ao revelar doença que descobriu; confira os detalhes

Vitória da Conquista, 29 de maio de 2022, por Patrícia Chaves — A atriz Larissa Manoela, de 21 anos, visitou a escola municipal Mário Marques, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, para participar de um encontro que discute a pobreza menstrual e a saúde feminina. Saiba mais no E Mais MT.

Larissa Manoela é uma das embaixadoras da campanha “#EuSouMinhasEscolhas”, do sabonete íntimo Dermafeme. A artista participou de uma distribuição de absorventes e produtos de higiene íntima no local. Além disso, ela também falou para os alunos de uma doença que enfrentou e deu um alerta para as mulheres.

Além disso, leia essa matéria e saiba dos detalhes sobre essa mega produção que promete ser um sucesso mundial: Rodrigo Santoro é protagonista de nova série épica internacional; confira
Larissa Manoela participa da campanha e faz alerta importante
“Eu menstruei pela primeira vez aos 12 anos e me sentia preparada. Pois, eu sempre tive muita abertura para falar sobre menstruação com os meus pais e em sala de aula. Mas não é sempre que a gente consegue ter essa abertura. E eu sei que é um privilégio que eu tive. E quando a gente passa por essa mudança, a gente começa a entender o nosso corpo, a nossa forma de agir, como a gente começa a se preparar”, disse a atriz para as alunas da escola.

Na conversa, a atriz disse que sempre sentia muitas dores no período menstrual. “Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico”, afirmou ela que descobriu que sofria de endometriose.

A global aproveitou para um alerta. “Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola e trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista.”, alertou.

Assim, veja nesta matéria o que a atriz irá lançar na plataforma mês que vem e fique por dentro das novidades: Bruna Marquezine em novo projeto para junho na netflix; confira
Campanha sobre pobreza menstrual e saúde feminina movimenta escolas
Cerca de 300 jovens da região participaram de uma manhã com programações educativas, como oficinas e palestras sobre saúde feminina. A atriz Larissa Manoela participou de uma conversa aberta com uma ginecologista para tirar dúvida das participantes do encontro. Pois, os debates abordaram gravidez na adolescência, saúde menstrual, direito de acesso a absorventes higiênicos e atividades lúdicas, como pintura e desenho.

Contudo, um dos principais temas discutidos é a pobreza menstrual. Pois, ela é enfrentada por 28% da população feminina de baixa renda em todo o país, segundo estimativa divulgada pela campanha. O problema gera consequências na vida profissional e educacional de mulheres.

Ademais, leia essa matéria também e conheça o novo trabalho do ator que vem conquistando muito público e a admiração dos fãs: Fábio Assunção surpreende fãs na 2º temporada da série “Desalma” da Globo Play; confira