Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Casca de ovo é bom para o cachorro? Saiba tudo a respeito agora mesmo - Reprodução: Canva Pro
Casca de ovo é bom para o cachorro? Saiba tudo a respeito agora mesmo - Reprodução: Canva Pro

Casca de ovo é bom para o cachorro? Saiba tudo a respeito agora mesmo

São João do Paraíso, 29 de maio de 2022, por Ana Meireles – Hoje você vai aprender, aqui no Agro Noticias, porque casca de ovo é bom para cachorro. Assim como os seres humanos, os pets também precisam de uma alimentação balanceada. Por ser rica em cálcio, a casca de ovo pode ser uma opção de reposição desse mineral caso seu animalzinho precise.

Falando nisso, o ovo é rico em proteínas e propriedades curativas que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Porém, não é só a parte interna que faz bem para a saúde, inclusive dos cães. Pois, a casca é rica em cálcio e pode ser utilizada como terapia alternativa. Sendo assim, entenda que casca de ovo é bom para cachorro. No entanto, é preciso cautela, uma vez que não é só servir a casca de qualquer maneira para seu filho de quatro patas.

Saiba mais: Por que meu cachorro faz buraco no quintal? Veja os motivos e como driblar esse problema

Casca de ovo é bom para o cachorro? Saiba tudo a respeito agora mesmo - Reprodução: Canva Pro Casca de ovo é bom para o cachorro? Saiba tudo a respeito agora mesmo – Reprodução: Canva Pro
Cachorro pode comer ovo?
A princípio, cachorro pode, sim, comer ovo. Mas, o indicado é que ele esteja cozido. Desse modo, diminui a possibilidade de infecção intestinal causada pela salmonela. Além disso, deve ser oferecido em forma de petisco, não como dieta principal, uma vez que esta deve ser à base de uma ração de boa qualidade.

Veja também: Quando colocar casca de ovo nas plantas: aprenda a reconhecer a necessidade desse adubo
Pode dar casca de ovo para o cachorro?
De acordo com artigo de Petz, de 17 de novembro de 2020, uma das maneiras de acrescentar a casca de ovo na dieta do seu animalzinho é através da farinha. Assim, você fornece um suplemento que potencializa a saúde dele, com o mínimo de efeitos colaterais. Contudo, a avaliação de um veterinário é indispensável, antes de oferecer qualquer coisa ao seu cachorro.
Como fazer farinha de casca de ovo
Em primeiro lugar, higienize bem as cascas e coloque-as para secar no forno por 5 minutos. Logo após, liquidifique até formar uma farinha fina. Por fim, despeje em um pote de vidro e armazene em um local seco e arejado. Dessa maneira, ela pode durar até 6 meses.

Agora você aprendeu que casca de ovo é bom para cachorro e pode ser uma excelente aliada para turbinar a saúde do seu peludo. Ademais, é uma ação sustentável, pois, um material que seria descartado pode ser transformado em algo extremamente útil.

Antes de você sair, veja: Mito ou verdade: ovo hidrata o cabelo? Descubra

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.