Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Marcos Mion - Reprodução instagram
Marcos Mion - Reprodução instagram

Marcos Mion faz alerta sobre Transtorno do Espectro Autista e surpreende fãs do Instagram

São Paulo, 5 de outubro, por Letícia Paes – Marcos Mion, nesta quarta-feira, utilizou as suas redes sociais para comentar sobre o Transtorno do Espectro Autista. Desse modo, o apresentador do Caldeirão, da TV Globo, acabou fazendo um alerta para todos os seus seguidores e fãs.

A postagem de Marcos Mion, rapidamente, viralizou e virou alvo de muito destaque entre todos os internautas. Está curioso para saber mais detalhes sobre esse assunto? Desse modo, não perca todos os detalhes sobre essa notícia aqui no É Mais MT.

Inicialmente, Mion deixou claro que quaquer um dos seus seguidores pode ser autista sem saber. Isso porque, segundo ele, o TEA (Transtorno do Espectro Autista) acontece em diversos níveis e nos mais leves pode quase ser imperceptível para quem olha, mas mesmo assim, alguns traços podem comprometer a qualidade de vida demais.

“Essas pessoas que nunca pararam para se avaliar podem simplesmente acreditar que não se encaixam, que são diferentes ou pior que todo mundo é assim”, disparou Marcos Mion. O apresentador, ainda, chegou a afirmar que, com a supervisão de um profissional da área, ele reuniu no post os 7 sinais e sintomas do TEA na vida adulta.

Confira agora mesmo essa situação que está dando o que falar na web. Além disso, não deixe de dar a sua opinião sobre esse assunto agora mesmo. Qual a sua opinião realizada pelo apresentador Marcos Mion em seu Instagram pessoal?

Web reage as falas de Marcos Mion

Como dito anteriormente, a postagem de Marcos Mion virou alvo de muitos comentários. Inclusive, o post passou a ser um local de compartilhamento de muitos relatos pessoais.

Um dos internautas enfatizou que descobriu esse ano, aos 35 anos, que ela é autista. Assim, apontou que seu diagnóstico foi fechado há menos de 4 meses, mas foi um verdadeiro divisor de águas na sua vida. “Consegui compreender minha trajetória e ser mais gentil comigo mesma nas minhas limitações, e principalmente consegui com a terapia comportamental trabalhar nas minhas dificuldades. E foi tão importante que no meu diagnóstico percebi que meu filho, de 16 anos, também é autista”, complementou.

Por fim, qual a sua opinião sobre esses comentários que estão sendo realizados sobre o assunto trazido por Marcos Mion? Comente aqui para nós! Ficaremos muito felizes em conhecer tudo sobre todos os nossos queridos leitores aqui do nosso portal, o É Mais MT.

Nascida e criada em São Paulo, capital. Atualmente, trabalha como redatora do caderno de entretenimento do site 'Folha Go!' e 'Diario Prime'. Nas horas vagas é amante dos livros e de uma boa música. Apaixonada pelos animais e pelas diferentes culturas que existem no mundo.