Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Nando Cunha revela precisou trabalhar de graça para entrar no mercado cinematográfico; saiba mais Foto Reprodução / Instagram
Nando Cunha revela precisou trabalhar de graça para entrar no mercado cinematográfico; saiba mais Foto Reprodução / Instagram

Nando Cunha revela que precisou trabalhar de graça para entrar no mercado cinematográfico; saiba mais

Vitória da Conquista, 29 de maio de 2022, por Patrícia Chaves — Para os atores negros, entrar no mercado de trabalho é sempre mais difícil. O ator Nando Cunha sentiu na pele o tamanho da dificuldade, tanto que o artista revelou que precisou trabalhar de graça para conseguir quebrar as barreiras do preconceito e a falta de boas oportunidades para negros no audiovisual. Saiba mais no É Mais Mt.

Mas, não pense que isso acontece somente com atores desconhecidos em início de carreira. Isso aconteceu quando Nando Cunha já era conhecido do grande público, com uma lista extensa de trabalhos na linha do humor da Globo. Durante o Festival de Cinema de Vassouras (RJ) que está ocorrendo, o ator está comandando um painel sobre a presença dos negros no audiovisual e falou sobre o assunto.

Além disso, leia essa matéria e saiba dos detalhes sobre essa mega produção que promete ser um sucesso mundial: Rodrigo Santoro é protagonista de nova série épica internacional; confira
Nando Cunha arrisca tudo para apostar em sua carreira de ator
“Eu tive que entrar no cinema arrombando as portas, porque a gente não consegue fazer isso apenas girando a maçaneta. Precisei pedir por trabalho porque não existiam convites. E quando surgiu, eu aceitei fazer sem ganhar cachê, porque eu queria entrar”, disse o ator.

O trabalho em questão é o curta-metragem Telentrega, no qual interpretou o personagem Elias. O filme foi apresentado no 45º Festival de Gramado e ele acabou premiado como melhor ator. No palco, emocionado, ele fez um discurso implorando para que o mercado dê mais atenção aos atores negros. E deu certo!

Dessa forma, com este prêmio, ele recebeu o convite para atuar no longa “O Novelo”, lançado em 2021. O filme também foi apresentado no 49º Festival de Gramado, no final do ano passado, e novamente ele faturou o Kikito de melhor ator.

Atualmente, Nando se dedica à gravação do filme “Nosso Sonho”. O filme mostrará a história de vida da dupla Claudinho e Buchecha. Os cantores são interpretados por Lucas Penteado e Juan Paiva, enquanto o veterano viverá o pai de Buchecha, Claudino de Souza, que morreu assassinado em 2010 após uma briga por cigarro.

Assim, veja nesta matéria o que a atriz irá lançar na plataforma mês que vem e fique por dentro das novidades: Bruna Marquezine em novo projeto para junho na netflix; confira
Saiba quais foram os outros trabalhos de Nando Cunha na TV
Nando Cunha fez ótimos trabalhos na TV. Em 2007, atuou na novela “Desejo Proibido”, quando ganhou fama vivendo o hilário Soldado Brasil. Em 2010, participou da microssérie Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor, na qual interpretou o ator e humorista Grande Otelo.

Além disso, participou também do seriado “Força-Tarefa” e da novela “Araguaia”. Em 2012/2013, Nando entrou no elenco da novela Salve Jorge, de Glória Perez, na Globo. Na trama, ele interpreta Pescoço, que vive com Delzuíte (Solange Badim), é o padrasto de Lurdinha (Bruna Marquezine) e se envolve com Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues). Em 2015, estreia o programa “Tomara que Caia” programa que mistura game e humor.

Já no Teatro, o ator possui grande repertório com diversas peças apresentadas. O ator estudou Artes Cênicas, licenciatura em Teatro, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Nando também é formado em Letras pela Universidade Federal Fluminense.

Ademais, leia essa matéria também e conheça o novo trabalho do ator que vem conquistando muito público e a admiração dos fãs: Fábio Assunção surpreende fãs na 2º temporada da série “Desalma” da Globo Play; confira