Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Renata Vasconcellos revela segredo para se manter bem; conheça os detalhes Foto Reprodução / Instagram
Renata Vasconcellos - Reprodução / Instagram

Renata Vasconcellos revela segredo para se manter bem; conheça os detalhes

Vitória da Conquista, 6 de junho de 2022, por Patrícia Chaves — Diante dessas turbulências em que o mundo vive com doenças, crises, rotinas desgastantes… o cuidado com a saúde mental está ganhando destaque também no mundo artístico e entre profissionais do jornalismo. Pois, Renata Vasconcellos tem como prioridade cuidar do seu bem estar. Saiba mais no E Mais MT.

No comando do maior telejornal do país, Renata Vasconcellos confessou ter uma tática secreta para conseguir lidar com sua rotina na Globo. Pois, ao participar do podcast ‘Prazer, Renata’, do ‘Fantástico’, a âncora do ‘Jornal Nacional’ contou o que precisa fazer para conseguir passar por dias intensos no canal.

Além disso, leia essa matéria e saiba dos detalhes sobre essa mega produção que promete ser um sucesso mundial: Rodrigo Santoro é protagonista de nova série épica internacional; confira
Renata Vasconcellos revela cuidados com sua saúde mental
Por conseguinte, a apresentadora explicou que opta por fazer pequenas pausas durante o expediente, momento onde destina sua energia para alguns rituais de meditação. “A respiração é outra parte da minha estratégia, e é para entrar na meditação”, contou.

“Faço um mínimo de alongamento. Claro que isso requer uma pausa. Então, em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim”, completou Renata Vasconcellos.

Ela também explicou que está tentando ir contra a maré e não aumentar a velocidade em sua rotina. “A mensagem da aceleração, de ficar no multitarefa, é geral, mundial. Pois, atinge todas as gerações, todas as idades. Nessa percepção, comecei a ver que essa vibe, velocidade, estava tomando um pouco o meu gosto geral de outras pessoas, das coisas, dos detalhes da vida”, contou.

Nesse interím, não perca de ler sobre essa matéria sobre o encontro de dois talentos em um longa: Em breve, Maísa e Glória Pires irão estrear como mãe e filha em uma comédia; saiba mais
Saiba mais sobre a jornalista
Em suma, desde novembro de 2014 que Renata Vasconcelos apresenta com William Bonner o “Jornal Nacional”, substituindo Patricia Poeta. Sua primeira aparição na Globo foi numa reportagem sobre uma exposição do estilista Yves Saint Laurent. Posteriormente, foi convidada para apresentar o “Jornal Hoje” nos plantões de sábado.

Portanto, em 2002, Renata Vasconcelos substituiu Leilane Neubarth na bancada do “Bom Dia Brasil” ao lado de Renato Machado. A partir de setembro de 2011, com a mudança de Renato Machado para Londres, passou a dividir a apresentação do telejornal com Chico Pinheiro.

Concluindo, a partir de 6 de outubro de 2013, a jornalista assumiu a apresentação titular do “Fantástico”, formando dupla com o apresentador Tadeu Schmidt, deixando o “Bom Dia Brasil” no dia 30 de setembro de 2013. Renata Vasconcellos ganhou pela primeira vez o Prêmio Comunique-se em 2009. Venceu novamente dois anos depois e em 2013. Em todas as vezes foi eleita a melhor âncora de TV.

Ademais, leia essa matéria também e conheça o novo trabalho do ator que vem conquistando muito público e a admiração dos fãs: Fábio Assunção surpreende fãs na 2º temporada da série “Desalma” da Globo Play; confira