Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 alimentos que estraga seu corpo se consumir depois dos 50 anos
5 alimentos que estraga seu corpo se consumir depois dos 50 anos (Reprodução: canva)

5 alimentos que estraga seu corpo se consumir depois dos 50: evite-os a todo custo!

Recife, sexta-feira, 15 de julho de 2022, por Vanessa Morais — Quem nunca escutou de um amigo ou familiar aquela velha frase “você vai comer isso, faz muito mal à saúde”, por vezes ficamos irritados, mas realmente existem alimentos que prejudicam nosso corpo.

Apesar de tantos alimentos que fazem mal à nossa saúde, isso não significa que vamos ficar sem comer aquela comida preferida ou que vamos morrer de fome. Contudo, uma certa precaução deve ser considerada quando o assunto é sua saúde, confira alimentos que trazem malefícios para a sua saúde antes dos 50 anos.

5 alimentos e costumes que podem fazer mal a sua saúde antes dos 50 anos

Comidas congeladas

Não sei vocês, porém eu tinha um costume muito feio de levar aquelas lasanhas ou lanches pré- pontos, não tinha trabalho nenhum, só colocar no micro-ondas e esquentar. Todavia, esse tipo de alimento consequentemente aumenta os níveis do seu colesterol ruim é um risco para a saúde do seu coração.

Não tomar café matinal

Não nego, sou do time que não toma café da manhã por simplesmente não sentir um pingo de fome. Segundo a minha nutricionista, infelizmente, esse é um costume que não faz bem a minha saúde, pois o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia. 

5 alimentos que estraga seu corpo se consumir depois dos 50 anos
5 alimentos que estraga seu corpo se consumir depois dos 50 anos (Reprodução: canva)

Não mastigar bem 

O ato de mastigar bem sua comida pode parecer besteira, mas isso é benéfico para o seu intestino e ainda ajuda na sua digestão e na sensação de saciedade. Assim, procure separar no mínimo meia hora no dia para as suas refeições, a depender da comida.

Batata frita é um dos alimentos

Não conseguimos resistir a uma batata frita, certo? E parece que vicia, você come uma vez e quer mais. No entanto, ela faz mal demais. Além disso, a batata frita é rica em gordura trans, saturadas e sódio, coisa que são bastantes maléficas para a saúde.

Comer acompanhada de um copo de líquido

Eu sou desse time também, porém, percebi que, quando eu cortei o alimento da minha comida, eu emagreci rapidamente. Ainda mais quando se ingere líquido demais na hora da comida, você pode estar atrapalhando a absorção de nutrientes do seu corpo.

De acordo com um artigo postado no site terra, escrito por Ana Carolina Prado, no dia 17 de agosto de 2018, muitos alimentos que fazer mal a saúde, dentre eles os embutidos e o biscoito recheado.

Enfim, gostou da dica? Continue acompanhando o blog Mato Grosso é Agro e confira esse e mais outros assuntos.

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.