Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer remédio para garganta inflamada? Essa dica é muito fácil e eficaz, confira agora!
Como fazer remédio para garganta inflamada? Essa dica é muito fácil e eficaz, confira agora! - Canva

Como fazer remédio para garganta inflamada? Essa dica é muito fácil e eficaz, confira agora!

São Paulo – SP, 15 de julho de 2022, por Vanessa Hga. Hoje, na sessão de receitas, você vai aprender como fazer uma receitinha de remédio para garganta inflamada  que não tem erro. Sem dúvidas você vai observar melhoras na sua inflamação. Mas, é importante ressaltar, que se caso estiver muito grave, vá ao médico, pois será necessário uso de outras medicações mais apropriadas.

Acredito que todas as pessoas, em algum momento da vida, já tiveram aquela famosa dor de garganta, que inflama e é ruim até de engolir qualquer alimento. Se você está nessas condições, tem uma receitinha, que é um xarope, que se torna um excelente remédio para garganta inflamada, que auxilia bastante na dor e irritação. Desse modo, confira agora o passo a passo detalhado para preparar essa misturinha!

Como fazer remédio para garganta inflamada? Essa dica é muito fácil e eficaz, confira agora! - Foto Canva Pró
Como fazer remédio para garganta inflamada? Essa dica é muito fácil e eficaz, confira agora! – Foto Canva Pró

Ingredientes para fazer remédio para garganta inflamada

Para você poder preparar esse xarope, será necessário alguns ingredientes, que você pode até estranhar, mas que dará um resultado muito bom e é até gostoso de tomar. Separe tudo em sua bancada, para não esquecer de nada. Então, veja quais são os itens a seguir:

  • 1 xícara de açúcar refinado;
  • 2 dentes de alho inteiros;
  • 1 limão;
  • 1/2 copo de água;
  • 1 canela em pau.

Agora que você já viu tudo o que vai precisar para fazer essa receita, então vamos para o passo a passo detalhado a seguir, aqui no Mato Grosso é Agro!

Passo a passo para fazer esse xarope maravilhoso

Portanto, chegou o momento de colocar a mão na massa e preparar esse remédio para garganta inflamada. Siga todas as instruções a seguir:

  1. Primeiramente, você vai pegar uma panela e colocar o açúcar;
  2. Mexa bem, até ele derreter por completo, mas cuidado para não queimar;
  3. Então, adicione a água filtrada. O açúcar vai endurecer, então continue mexedo, que aos poucos ele vai se dissolvendo;
  4. Em seguida, acrescente o suco do limão na panela e mexa bem;
  5. Tire a casca dos dois dentes de alho e jogue na panela. Não é necessário cortar esse alho;
  6. Depois, coloque a canela em pau na panela;
  7. Agora, deixe tudo apurando, até ficar uma consistência mais densa de xarope. Mas, caso não fique, não é um problema. Pode ser consumido como chá;
  8. Por fim, com uma peneira, coe esse líquido para o copo ou o lugar que ficar reservado e tome meio copo ou então 3 colheres de sopa.

Sem dúvidas, essa receita vai trazer um alívio, pois o alho e o limão tem ação anti-inflamatória. Espero que tenha gostado e melhoras!

Vanessa Higa, Personal Trainer e especialista em musculação e treinamento de força. Amante de finanças e alta performance. Gosto de ler e escrever e atuo também como redatora com estratégia SEO.