Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora - Fonte: Canva
Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora - Fonte: Canva

Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora

Chorozinho, Ceará, 24 de junho de 2022, por Iara Costa – Você sabe como fazer imagem redonda no celular? Esse truque é super legal para inovar no design de suas fotos, seja para perfil ou post em feed.

Logo, deixar a imagem redonda é mais fácil do que você imagina. Assim sendo, hoje, vou te ensinar o passo a passo de como fazer isso diretamente pela telinha do seu aparelho celular. Você vai amar esse tutorial!

Leia também: 4 Apps para fazer seu Stories do Instagram bombar: veja dicas de como gerar mais engajamento
Aprenda como deixar imagem redonda no celular
Para deixar sua imagem redonda no celular será necessário baixar um app para realizar o procedimento. A saber, é possível utilizar o PicsArt ou Canva. Ambos são fáceis de usar pelo celular. Todavia, esse tutorial irá ensinar o passo a passo no app Canva.

O Canva é um editor de imagens gratuito, disponível para Android como IOS. Ao passo que ele é uma opção ótima para quem deseja modificar suas fotos, deixando-as arredondadas, pois o app oferece um modelo circular para você inserir sua imagem.

Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora - Fonte: Canva Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora – Fonte: Canva

Confira a seguir: TRUQUE para colocar FOTO com MÚSICA no STATUS do WhatsApp!
Como utilizar o Canva para deixar a imagem redonda
Então, vamos para o passo a passo? Para iniciar, baixe o aplicativo do canva em seu celular e faça o login. Desse modo, você pode fazer sua conta no app usando a conta no Google, Facebook ou Apple. Essa parte é super rápida.

Feito isso, selecione uma das opções de design. No caso aqui, vamos usar de exemplo a opção post para Instagram. Depois, selecione a opção design em branco, então clique sobre o (+) que aparecerá na telinha do celular.

Em seguida, selecione elementos e logo depois quadros. Lá aparecerá várias molduras para suas fotos, então selecione a imagem redonda. Feito isso, vá novamente em (+) e selecione a opção uploads. Agora, escolha a imagem que deseja usar.

Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora - Fonte: Canva Como deixar a imagem redonda no celular? Aprenda agora – Fonte: Canva
Como editar a imagem no Canva
Após ser feito o upload da imagem, arraste-a para dentro do círculo. Em seguida, clique 2 vezes na imagem para começar a editar. Com dedos, você pode fazer tipo pinça para aumentar ou diminuir o tamanho da imagem.

Por fim, após concluir toda a edição, clique no cantinho superior da tela, em um botão com formato de seta. Nele, você pode salvar a imagem no seu celular ou enviar diretamente para suas redes sociais.

Assim, você deixou sua imagem redonda diretamente pela telinha do seu celular. Viu só como é prático? Deixa aqui nos comentários o que você achou! E confira também essa matéria: Como fazer vídeo com fotos? Aprenda como fazer pelo celular de maneira fácil

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.