Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer Pudim de morango? Muito cremoso e fácil de preparar, confira agora! Foto: Canva
Como fazer Pudim de morango? Muito cremoso e fácil de preparar, confira agora! Foto: Canva

Como fazer Pudim de morango? Muito cremoso e fácil de preparar, confira agora!

São José dos Campos-SP, 3 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O final de semana chegou e, com ele, vem o almoço em família, além de alguns eventuais amigos. Desta maneira, uma sobremesa diferenciada não pode faltar. Então, um delicioso pudim de morango pode agradar.

Aliás, essa receita vai satisfazer tanto as crianças quanto aos marmanjos. Afinal de contas, quem é que não gosta de um doce diferente no início da tarde, após o almoço? Então, vamos falar um pouco neste post sobre como fazer um pudim de morango

Ingredientes para o pudim de morango

Agora, vamos separar os ingredientes necessários para preparar essa receita de dar água na boca. Então, vamos precisar de sete itens para fazer e executar. A seguir, segue a lista do que vai precisar:

  • Leite condensado: 1 lata
  • Creme de leite: 1 lata
  • Leite de coco: 1 vidro
  • Gelatina de morango: 2 caixinhas
  • Água: 1 xícara e meia
  • Morango: 2 caixinhas (depois, vamos picar)
  • Açúcar: 1 xícara

Como fazer o pudim passo a passo

Primeiramente, vamos cuidar da gelatina. Então, basta ferver uma xícara de água na panela e adicionar a gelatina de morango. Em seguida, vai colocar mais meia xícara de água, mas desta vez tem que ser gelada para reservar.

Como fazer Pudim de morango? Muito cremoso e fácil de preparar, confira agora! Foto: Canva
Como fazer Pudim de morango? Muito cremoso e fácil de preparar, confira agora! Foto: Canva

Na sequência, vai picar os morangos, das duas caixinhas, e colocar no fogo, juntamente com mais uma xícara de açúcar por aproximadamente 10 minutos. Depois, também vai reservar esse material.

Agora, vai pegar parte dos morangos que sobraram e colocar em uma forma de pudim, específica para esta finalidade.

Após fazer tudo isso, vai ao liquidificador e colocar os outros ingredientes, como o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e os morangos picados que sobraram. Além disso, vai acrescentar aquela gelatina que ficou reservada anteriormente.

Por fim, vai pegar todo o material que bater, por cerca de 10 minutos, e colocar também em uma forma devidamente adequada para um pudim. Logo, vai deixar na geladeira e esperar até ficar firme o suficiente para o consumo. Se tirar antes, vai comprometer a qualidade.

Neste caso, deve demorar cerca de quatro horas. Por isso, se for fazer no mesmo dia, o ideal é começar já na parte da manhã, para dar tempo suficiente. No final, vai render cerca de 10 porções, o suficiente para saciar a vontade de uma família média. Gostou? Deixe sua sugestão nos comentários ao final deste post. Se tiver outras dicas, sempre serão bem-vindas para o blog Mato Grosso é Agro.

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.