Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como limpar cache do iPhone? Confira passo a passo a deixe seu celular mais leve - Fonte: canva
Como limpar cache do iPhone? Confira passo a passo a deixe seu celular mais leve - Fonte: canva

Como limpar cache do iPhone? Confira passo a passo a deixe seu celular mais leve

Delfim Moreira, sábado, 2 de julho de 2022, por Isabel Fernanda – Não dá para usar seu telefone até ele estragar sem fazer uma limpezinha básica, mesmo um iPhone. Mas, afinal, porque isso deve ser feito com frequência?

O cachê é responsável pelo acúmulo de coisas desnecessárias no aparelho, por isso sua limpeza pode ajudar o telefone ficar mais rápido. Entretanto, essa não é a única razão, acompanhe essa matéria e veja o passo a passo correto e os motivos de manter essa limpeza parte da rotina de uso.

Como fazer a limpeza do iPhone?

Para quem acha que é difícil, essa tarefa é muito simples, tanto quanto entrar em um aplicativo qualquer. Você só precisará acompanhar o passo a passo que vamos te ensinar, confira a seguir como é fácil de fazer.

Por quê devo limpar o cache do meu telefone?

Primeiramente, você sabe o que é cachê? Se não vamos explicar um pouquinho, pois ele se trata de um armazenamento da maioria das informações. Ou seja, ele é um conjunto de materiais acúmulo de acessos de páginas, aplicativos e outras funções usadas durante o dia.

Ou seja, quanto mais abas abertas no seu iPhone, mais sobrecarregado ele vai ficar, então isso acabará deixando ele mais lento e com um desempenho mais ruim. Por isso, a limpeza é importante, já que ela vai dispensar todas essas informações que não são necessárias.

Ao limpar o cachê, o telefone acaba ficando mais leve e por está razão seu desempenho fica muito mais ágil e simples. Desse modo, sempre que ver que seu iPhone ficou mais lento, siga o passo a passo a seguir e faça aquela limpeza essencial.

Como limpar cache do iPhone? Confira passo a passo a deixe seu celular mais leve - Fonte: canva
Como limpar cache do iPhone? Confira passo a passo a deixe seu celular mais leve – Fonte: canva

Passo a passo simplificado para limpar cachê do iPhone

  • Com o telefone ligado, inicie o processo se direcionando até as configurações do aparelho;
  • Depois, selecione o ícone safari, lembre-se que a ação irá fechar todas as páginas que estão abertas no iPhone;
  • Logo adiante, selecione a opção limpar dados e histórico;
  • Feito isso, é só confirmar a opção selecionada e aguardar até que termine.

Outra opção muito eficaz em deixar o telefone mais rápido e eficiente é limpar o cachê dos aplicativos. Isso deve ser feito na aba de configurações gerais do próprio aplicativo, basta selecionar a opção descarregar aplicativo para fazer a otimização.

Não deixe de conferir outas dicas essenciais como essa no blog Mato Grosso é Agro, aqui você encontra tudo para facilitar sua rotina, descubra agora os melhores truques caseiros.

A responsabilidade de transmitir todo meu amor pela escrita é o que me incentiva sempre evoluir. Redatora do site Tecnonoticias e Folhago, mineira, nascida em uma pequena cidade no sul de Minas chamada Delfim Moreira. Com ensino médio completo, com cursos de copywriter, produção e revisão de conteúdo para web, wordpress na prática. Ainda pretendo me graduar na área de comunicação, em breve. São mais de 300 artigos produzidos para o blogue Truques Caseiros, Caseirinho, Manual Simplificado e Casa e Macete.