Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Sal de cozinha: 3 truques que você talvez não sabia com esse ingrediente, descubra! - Foto Canva Pró
Sal de cozinha: 3 truques que você talvez não sabia com esse ingrediente, descubra! - Foto Canva Pró

Sal de cozinha: 3 truques que você talvez não sabia com esse ingrediente, descubra!

São Paulo, 21 de Junho de 2022, por Natalia Santos – Hoje, no Mato Grosso é Agro, você vai aprender 3 truques para usasr o sal de cozinha. Tenho certeza de que, com essas dicas, você vai gostar ainda mais de sal. Então, não perca este artigo e descubra esse segredo.

Está para ser descoberto, um único brasileiro que não use sal na hora de cozinhar os seus alimentos. O sal é um dos temperos mais usados por todos, pois ele dá um gostinho especial na comida, dando sabor e uma ótima experiência. Mas, além dele ter essa função, veja no que o sal de cozinha pode te ajudar no dia a dia e quais são os seus benefícios!

Veja: Panqueca americana com nutella: fofinha e saborosa, desse jeito não tem erro

Sal de cozinha: 3 truques que você talvez não sabia com esse ingrediente, descubra! - Foto Canva Pró Sal de cozinha: 3 truques que você talvez não sabia com esse ingrediente, descubra! – Foto Canva Pró
Veja os sais de cozinha e qual é o melhor para consumir
O site Globo, em 14 de Dezembro de 2012, com o suporte de nutricionistas, dizem que existem diferentes tipos de sais de cozinha. Então, confira quais são eles abaixo:

refinado;
rosa do Himalaia;
sal marinho;
sal grosso;
Entre outros.

No entanto, nem todos são ideias para consumo, pois quanto mais fino e soltinho, mais produtos tem em sua composição, tirando todos os minerais existentes. Hoje em dia, um dos sais com maior índice de nutrientes é o sal rosa do Himalaia, que é rico em cobre e ferro! Portanto, se atente em qual tipo de sal está consumindo e não esqueça que todo consumo exagerado, faz mal.

Confira: Como fazer um delicioso mouse de limão: a sobremesa mais fácil e refrescante de todas, confira!

3 truques para fazer com sal de cozinha

Agora, se você só usa o sal de cozinha como tempero, venha conferir essas dicas incríveis que trouzemos para usar o seu temperinho:

Tire as manchas de vinho: coloque sal por toda a parte manchada e ele fará o trabalho de “sugar” o líquido;
Maçãs clarinhas: para a sua maçã não escurecer, coloque um litro de água, então, acrescente uma colher de chá de sal e deixe a maçã cortadinha dentro. Mas, cuidado com a quantidade para não ficar salgada;
Lave as roupas sem soltar tinta: Além de usar sabão, coloque um colher de sopa de sal, pois assim, quando misturar com a água para a lavagem, a tinta não irá sair de uma roupa para a outra.

Mas e aí? Você curtiu esses truques? Agora, corra para usar essas dicas na sua casa!

Aprenda: Como fazer o xarope natural de abacaxi? Aprenda aqui e diga adeus à gripe e afins!

Natalia dos Santos Silva, formada em pedagogia pelo Mackenzie e em Social media pelo Grupo Primo. Estrategista de Conteúdo para redes sociais e redatora com estratégia SEO e Copywriter em EmaisMT.