Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Abacaxi com azeite de oliva - Reprodução: Pixabay
Abacaxi com azeite de oliva - Reprodução: Pixabay

Abacaxi com azeite de oliva: para que serve e quanto tomar diariamente?

Bragança Paulista, 29 de maio, por Caio Silveira – Sabia que comer abacaxi com azeite de oliva faz bem? Principalmente se você misturar ambos em um suco bem geladinho, os benefícios serão vários. Quer conhecer mais sobre? Então, basta ler o texto abaixo, pois, hoje, o Agro Notícias vai te ensinar tudo e mais um pouco.

Essa combinação, apesar de um pouco exótica, é muito gostosa e nutritiva. Um dos benefícios, segundo Erica Batista, para o Casa Agro em 23 de janeiro de 2022, é melhorar a atividade cerebral. Mas, suas qualidades não param por aí. Portanto, confira agora tudo sobre o abacaxi com azeite de oliva.

Assim, leia também: Será que faz bem comer maçã todo dia? Descubra aqui

Abacaxi com azeite de oliva - Reprodução: Pixabay Abacaxi com azeite de oliva – Reprodução: Pixabay
Quais os benefícios do abacaxi com azeite de oliva?
Conforme adiantado anteriormente, um dos benefícios dessa combinação é melhorar a atividade do cérebro. Mas, como? Simples! Imagine que você acabou de chegar esgotado do trabalho. Ao tomar essa bebida, sua energia vital será restaurada, e sua cabeça ficará recomposta.

Mas, além disso, há outros benefícios também como, por exemplo, retardar o envelhecimento precoce e impedir a degeneração dos neurônios. Outra grande qualidade que consumir abacaxi com azeite de oliva traz é deixar o colesterol em um nível normal. Então, essa bebida aumenta o HDL e diminui o LDL, prevenindo o infarto e demais doenças cardiovasculares.
Abacaxi com azeite de oliva emagrece?
Uma dúvida muito comum que surge nas pessoas que tomam abacaxi com azeite de oliva é: isso emagrece? E, uma boa notícia é que, sim, o suco pode ajudar no emagrecimento. Isso acontece, pois há um alto potencial anti-inchaço e diurético, fazendo com que as toxinas sejam eliminadas através da urina.

E são justamente essas toxinas que podem estar te impedindo de emagrecer. Além disso, ao consumir essa bebida, seu corpo ficará mais estimulado e leve também. Ou seja, são só vantagens.

Portanto, leia também: Quer saber como plantar um pé de goiaba? Veja como aqui
Como fazer suco de abacaxi com azeite de oliva
Agora que você já viu todas as vantagens do abacaxi com azeite de oliva, aprenda a receita dessa delícia. É bem fácil e não vai levar muito tempo. Veja só.

Um abacaxi maduro cortado pela metade;
200 ml de água filtrada;
Uma colher (sopa) de azeite de oliva (extra virgem).

Assim que estiver com todos os itens acima em mãos, você já pode começar a preparar o suco. Antes de mais nada, lave bem o abacaxi e tire sua casca. Agora, corte-o em pequenos pedaços e coloque-os no liquidificador. Adicione também a água e o azeite. Em seguida, bata tudo por 3 minutos, despeje em uma jarra e inclua algumas pedrinhas de gelo. Então, é só tomá-lo até três vezes na semana para obter todos os benefícios listados.

Em suma, viu só como faz bem experimentar abacaxi com azeite de oliva? Apesar de ser uma combinação diferenciada, pode confiar que ela vai ficar bem gostosa. Mas, além disso, é também muito nutritiva. Então que tal dar uma chance a essa bebida?

Ademais, leia também: Veja 5 espécies de folhas de árvores frutíferas para fazer chá