Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Pele oleosa? Produtos naturais para controlar confira!
Pele oleosa? Produtos naturais para controlar confira! / Reprodução: Canva Pro

Pele oleosa? Produtos naturais para controlar; confira

Maringá, 06 de julho de 2022, por Denise Watanabe — Controlar a pele oleosa pode ser feito de forma caseira, com produtos naturais. A oleosidade, é produzida pela secreção de gorduras em excesso, podendo aumentar de acordo com alguns fatores externos.

Sendo assim, se você tem a pele oleosa e isso te incomoda, você pode fazer o controle com alguns cuidados específicos. Afinal, a oleosidade da pele pode ter outras consequências, como cravos e espinhas, por exemplo.

Pele oleosa? Produtos naturais para controlar confira!
Pele oleosa? Produtos naturais para controlar confira! / Reprodução: Canva Pro

Pele oleosa: como cuidar

Alguns cuidados são essenciais para quem tem pele oleosa. Sendo assim, veja algumas dicas de como cuidar da sua pele. Primeiramente, lave o rosto. Porém, faça isso apenas duas vezes ao dia, já que lavar muitas vezes vai trazer resultado inverso.

Após a limpeza da pele, lembre-se do protetor solar. Utilize um específico para o seu tipo de pele e repasse ao longo do dia. Continuando, ao fim do dia retire toda a maquiagem. Faça uma limpeza com produtos para pele oleosa e hidrate. Ademais, mantenha uma alimentação saudável, evitando alimentos gordurosos.

O que fazer para controlar a oleosidade do rosto?

Veja agora, aqui no Agro Notícias, o que você pode fazer para controlar a oleosidade do rosto. Além dos cuidados diários com a pele, explicados anteriormente, você pode ainda evitar algumas atitudes. Portanto, jamais esprema seus cravos e espinhas, pois isso pode aumentar a produção das glândulas sebáceas.

Além disso, evite utilizar produtos esfoliantes. Assim como maquiagem em excesso. Se possível, use produtos específicos para o seu tipo de pele. Ademais, evite o estresse e a ansiedade, podem fazer mal para qualquer tipo de pele.

O que é bom para a pele oleosa?

Existem muitos cosméticos produzidos para todos os tipos de pele. Sendo assim, não é difícil manter uma boa rotina de cuidados. Todavia, se você é adepta dos produtos naturais, veja algumas opções para a sua pele, de acordo com artigo publicado em 11 de março de 2019, no G1 Ciência e Saúde.

Babosa

Pele oleosa? Produtos naturais para controlar confira!
Pele oleosa? Produtos naturais para controlar confira! / Reprodução: Canva Pro

De modo geral, a babosa, também conhecida como aloe vera, tem diversos benefícios para o organismo. Entretanto, para a pele, tem a função de hidratar de maneira natural. Além disso, sua ação anti-inflamatória ainda ajuda na cicatrização da pele. Porém, ao utilizar a folha ao natural, você precisa tomar cuidado para não sofrer queimaduras.

Argila

A argila é um produto muito utilizado no controle da pele oleosa. Afinal, ela tem como ação, secar a pele. Ademais, ainda colabora na cicatrização e também pode ajudar a evitar o envelhecimento precoce da pele. Sendo assim, pode ser usada como máscara facial, aplicada diretamente no rosto. Porém, lembre-se de consultar um médico, antes da aplicação.

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.