Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
aloe juvena
A beleza rustica da aloe juvena: saiba mais sobre essa suculenta que não te decepcionará / Fonte: Canva Pro

A beleza rústica da aloe juvenna: saiba mais sobre essa suculenta que não te decepcionará

Novo Hamburgo, 04 de junho de 2022, por Jones Backes – A aloe juvenna é uma espécie de suculenta ideal para o cultivo em ambientes internos e espaços menores como apartamentos. Com aspecto rústico e exótico, essa planta é típica de regiões tropicais e possui um cultivo muito fácil. Por isso, é uma ótima espécie para quem ainda não tem prática com plantas ou está começando no mundo dos plantios.

Com aspectos que podem lembrar pequenas estrelas, essa planta é muito versátil e possui o tamanho e o formato determinados pela quantidade de luz solar que recebe e o ambiente em que está sendo cultivada. Então, se você deseja saber mais curiosidades sobre a aloe juvenna e algumas dicas para cuidar dessa espécie, continue sua leitura.

Assim, leia mais: Pode usar aloe vera para alisar o cabelo? Se sim, como fazer isso; descubra agora

Conheça as características da aloe juvenna, ambiente preferido e muito mais
aloe juvena A beleza rústica da aloe juvenna: saiba mais sobre essa suculenta que não te decepcionará / Fonte: Canva Pro

Com grande toque ornamental, essa suculenta tem o poder de deixar todo o ambiente com o aspecto rústico e exótico, principalmente se aliada à cachepôs de madeira, cerâmica ou barro. Com a estética semelhante aos cactos, essa planta possui muitos espinhos, porém, com textura mais rígida se comparada às demais suculentas. Por isso, é comum a confusão dessa espécie com outros tipos de cactos.

Entre as principais características além dos espinhos, o Agro Notícias também coloca as folhas em formato pontiagudos, na cor verde, com pequenas manchas mais claras. Nativa de regiões com temperaturas mais elevadas, a aloe juvenna se desenvolve melhor em locais com temperaturas superiores à 18 graus, podendo chegar a 30 centímetros de altura.

Portanto, confira também: Como plantar babosa a partir de uma única folha? Aprenda com estas dicas e truques

Como cuidar e dicas extras
Assim como as outras espécies de suculenta, a aloe juvenna possui um cultivo fácil e não demanda muitos cuidados. Conforme explica Lucca, em seu texto publicado no site Diário Prime, dia 08 de fevereiro de 2022, ela precisa de luz do sol, porém, nos momentos em que a intensidade é menor, como nos períodos da manhã ou fim da tarde. Com pouco contato com o sol, as folhas dessa planta ficam mais finas, alongadas e crescem mais rápido. Já em contato maior com a luz solar, essa planta apresenta folhas mais largas e menores.

A aloe juvenna necessita de poucas regas, pois o excesso de água faz com que as raízes e as folhas próximas ao solo apodreçam. Além disso, essa planta precisa de um substrato bem drenado e arenoso, preparado com porções iguais de areia grossa e terra vegetal. Se receber um adubo rico em fósforo, essa suculenta pode, até mesmo, florescer, com lindas e exóticas flores em um tom rosa.

Ademais, leia também: Como hidratar a boca no frio? Veja o que fazer para não ressecar no inverno