Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Quais as utilidades do bicarbonato de sódio? Veja onde usar esse ingrediente multiuso - Foto: Pexels
Quais as utilidades do bicarbonato de sódio? Veja onde usar esse ingrediente multiuso - Foto: Pexels

Quais as utilidades do bicarbonato de sódio? Veja onde usar esse ingrediente multiuso

Quatis, 29 de maio de 2022, por Denise Bamonte – O bicarbonato de sódio é um ingrediente muito utilizado em várias indústrias, como a farmacêutica e alimentícia. Entretanto, muitas pessoas ainda desconhecem as vantagens que essa simples ferramenta pode proporcionar nas tarefas do dia a dia.

Então, se ficou curioso, hoje, no Agro Notícias veremos com detalhes todas as utilidades que o bicarbonato de sódio oferece. Nesse sentido, confira a seguir as mais comuns e utilizadas pela maioria dos donos do lar.

Veja também: Mistura caseira de bicarbonato e vinagre para ajudar na limpeza de casa, aprenda a fazer e usar

Quais as utilidades do bicarbonato de sódio? Veja onde usar esse ingrediente multiuso - Foto: Canva Quais as utilidades do bicarbonato de sódio? Veja onde usar esse ingrediente multiuso – Foto: Canva
Benefícios do bicarbonato de sódio
Segundo o site Ecycle, o bicarbonato pode ser utilizado como antiácido para aliviar sintomas como azia ou indigestão estomacal. Inclusive, o mineral faz parte da composição da maioria dos antiácidos encontrados no mercado.

Leia: Limpeza de pele caseira com bicarbonato; veja os benefícios e saiba como fazer
O que posso limpar com bicarbonato de sódio?
De acordo com matéria de Terra, de 23 de maio de 2022, o bicarbonato é o aliado perfeito para fazer aquela faxina caprichada. Dessa forma, pode ser usado de forma geral para a limpeza da maioria dos itens da casa.
Vidros e espelhos
Os donos do lar adoram utilizar o ingrediente misturado com vinagre na limpeza de vidros e espelhos, para tirar as manchas e dar brilho. Então, vale para janelas, o box do banheiro, mesas e qualquer superfície espelhada que tiver em casa.
Pia e vaso
Se alguma vez você já precisou desentupir o vaso sem saber como, anote a solução. Afinal, o bicarbonato é tão útil e maravilhoso que também tem o poder de resolver entupimentos leves em pias e vasos por meio da sua ação efervescente.
Panelas
Além disso, o mineral tem propriedades clareadoras, motivo pelo qual é utilizado para tirar o encardido das panelas, garantindo um excelente resultado. Para isso, basta passar um pouco de bicarbonato na superfície e esfregar com esponja até as manchas sumirem por completo.
Dentes
Pela mesma razão, é muito comum ver pessoas usando o bicarbonato misturado com limão para clarear a dentadura e alcançar um sorriso mais branco. Assim, misture os dois ingredientes para formar uma pasta e passe com a própria escova de dentes, como se estivesse fazendo uma escovação normal.

Agora que você já conhece as mil e uma utilidades do bicarbonato de sódio, não pode faltar nunca mais no seu armário. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que podem gostar do assunto.

Confira também: Misture bicarbonato com limão para clarear os dentes ou as axilas; saiba agora como preparar e aplicar nas duas regiões