3 plantas repelentes que você precisa ter em casa: descubra aqui

Cuide da sua família e sua casa

São Paulo, 06 de julho de 2022, por Caroline Alcides – 3 plantas repelentes que você precisa ter em casa. Uma solução natural para afastar ou repelir algumas pragas urbanas, é o cultivo de plantas em vasos ou no jardim. Devido a sua fragrância natural repele os insetos indesejados. Então, que tal unir o útil ao agradável cultivando plantas naturais além de afastar os insetos?

3 plantas repelentes que você precisa ter em casa

Portanto, descubra hoje aqui no Blog News Cotidiano quais as melhores plantas para cultivar em casa. Desta forma, você embeleza sua casa e ainda deixa protegida. De antemão, escolhendo as espécies corretas, é possível ter belos exemplares, mesmo morando em espaços pequenos.

Quais plantas são boas para afastar insetos?

Citronela devido ao seu aroma cítrico é uma planta que repele naturalmente moscas, mosquitos e pernilongos.

Nesse sentido, plantar alfazema, manjericão e hortelã em casa é o mesmo que proteger seu lar de mosquitos como zika, dengue e a chikungunya. Isso porque essas plantas contêm óleos essenciais considerados repelentes naturais, mandando esses insetos para bem longe.

Nesse sentido listamos as 3 plantas que não pode faltar na sua casa, confira como cultivar a seguir:

1.  Plantas repelentes: Alfazema

3 plantas repelentes que você precisa ter em casa
3 plantas repelentes que você precisa ter em casa; descubra aqui. Foto: Canva pro

Em primeiro lugar, esta a alfazema, também conhecida por lavanda, é uma planta muito perfumada, que pode apresentar coloração roxa, rosadas bem como brancas.

Além de sua ação de repelir insetos, como moscas, mosquitos, pulgas e carrapatos. A alfazema pode ser usada na decoração da casa como também suas folhas podem ser usadas na culinária para dar aroma e sabor nos alimentos.

2. Citronela para afastar os pernilongos

Muito conhecido por um aroma mais cítrico essa planta medicinal é um poderoso repelente contra os mosquitos. No entanto, que as indústrias que comercializam inseticida usam esse ingrediente. Então poque não aproveitar dos benefícios naturais dessa planta?

Saiba que é possível plantar em vasos ou jardins. O cuidado com a planta é fácil, por ser uma planta quente é recomendado rega-la todos os dias, contudo, sem encharcar o solo. Basta deixar o vaso em um local onde tenha bastante luminosidade.

3. Manjericão combate as pragas

Além de uma erva aromática muito utilizada na culinária, o manjericão tem um cheiro mais acentuado. Como resultado mantém as pragas bem longe.

Ela se adapta muito bem aos tipos de ambientes, para a plantar se desenvolver basta deixar a terra úmida e num local com bastante sol. Do mesmo modo, você pode plantar o manjericão com outras plantas aromáticas.

Como usufruir dos benefícios das plantas repelentes

Para aproveitar os benefícios destas plantas aromáticas, você deve distribuídas. Caso esteja em vasos, escolha pontos estratégicos como, por exemplo, próximos a janelas.

Então, gostou dessas dicas de plantas repelentes para ter em casa? Experimente e diga aqui nos comentários o que você achou! Além disso, fique de olho! Pois, diariamente traremos dicas e truques de cuidados com a casa.

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais