3 maneiras incríveis de usar a babosa na pele e cabelos, veja os benefícios dessa planta

Aprenda formas maravilhosas de usar essa plantinha

Salvador, 13 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Que tal conhecer 3 maneiras incríveis de usar a babosa na pele e cabelos? Nesta matéria de hoje do blog News Cotidiano, do site É Mais MT, você vai conhecer os benefícios de usar essa planta.
Aprenda maneiras incríveis de usar a babosa na pele e cabelos
A babosa é uma planta que possui inúmeras formas de utilização em relação aos cuidados com a beleza, sendo incrível tanto para a pele quanto para os cabelos. Por isso, siga na leitura da matéria para aprender maneiras incríveis de usar a babosa na pele e cabelos.
Hidratação do cabelo
Um dos principais benefícios e forma de utilização da babosa é para fazer hidratação do cabelo. Isso porque que a planta possui propriedades que removem células mortas e ajudam a renovar os fios e o couro cabeludo.

Para fazer um bom hidratante, primeiramente misture 3 colheres de sopa de gel da babosa e duas claras de ovo. Faça um creme e aplique sobre o cabelo, deixando agir por cinco minutos. Depois, basta remover com água gelada e lavar com shampoo.

Em seguida, confira outro texto: Dicas e passo a passo de como lavar corretamente os cabelos: garanta fios limpos, fortes e viçosos
Combate rugas e limpa a pele
maneiras incríveis de usar a babosa na pele e cabelos Aprenda 3 maneiras incríveis de usar a babosa na pele e cabelos. Foto: Getty Images / Canva Pro

A babosa é um excelente removedor de maquiagem, bastando apenas colocar o gel da plantinha no algodão e passar no rosto. Para fazer uma limpeza mais profunda, misture a babosa com bicarbonato de sódio e repita o processo de aplicação.

Quem sofre com rugas também pode colocar diretamente o gel da babosa nos locais e deixar atuando por 10 minutos para melhorar a elasticidade do rosto.
Evita queda de cabelo
Por fim, outra forma de usar a babosa no cabelo é como tratamento para a queda dos fios. A planta estimula a produção de colágeno pelo organismo, que é um fixador dos fios de cabelo na cabeça.

Misture óleo de coco com o gel da babosa e aplique sobre o cabelo. Deixe agindo por 20 minutos e depois faça a lavagem com água gelada e shampoo. Lembre-se que só deve ser feito uma vez por semana esse procedimento.
Saiba como tornar o skincare rotina
Quer aprender dicas para ter uma rotina de skincare? Confira as informações dessa matéria publicada pelo site Boa Forma, em 20/01/2022, por Marcela de Mingo.

Leia mais, logo depois: Saiba como hidratar o calcanhar e deixar sempre lisinho e macio
RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO
Confira, no vídeo logo abaixo, dicas de receitas de hidratantes baratos e fáceis de fazer em casa, para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais