5 hábitos para prevenir e combater o surgimento de celulites

Descubra quais cuidados você deve adotar para conquistar uma pele saudável

São Paulo, 21 de agosto de 2022, por Caroline Alcides – Celulites: saiba como prevenir e combater o surgimento. Grande parte das mulheres convive com as temíveis celulites.  Esse acúmulo de gordura localizada fica endurecido e, desta forma, deixa o local com ondulações.

Sobretudo, esses desníveis, também conhecido como casca de laranja, pode, incomodar muito, além de interferir na autoestima. Dito isto, acompanhe a leitura e aqui, no  Blog News Cotidiano, descubra formas de combater as celulites.

5 hábitos para prevenir e combater o surgimento de celulites

Devido ao acúmulo de gordura e água do corpo, as células acabam inflamando, e, como resultado, ficam endurecidas, criando as ondulações na pele, pequenos nódulos que deixam a pele com aspecto de casca de laranja.

Sobretudo, a celulite não é uma doença ou problema de saúde grave. No entanto, causa desconforto para a maioria das mulheres. Interferindo no bem-estar e autoestima.

Tipos de celulites

O primeiro tipo não apresenta ondulações ou irregularidades na pele, somente quando é feito uma leve pressão, surgem algumas ondulações. No segundo tipo de celulite o tipo é possível perceber os furinhos, sem apertar a pele.

Existe, ainda, o terceiro grau, que é composto por celulites mais profundas e visíveis. Por fim, devido à formação de muitos nódulos, existe um inchaço maior no local, comprometendo a circulação sanguínea, desta forma, a celulite tem o aspecto mais duro, o que traduz o quarto tipo.

Xô celulites! Previna o surgimento dos furinhos

prevenir e combater celulites
5 hábitos para prevenir e combater o surgimento de celulites. Foto: Canva pro

De antemão, é preciso investigar as causas da celulite para melhor combater. Alguns tratamentos ajudam a conquistar ótimos resultados. No entanto, a melhor forma de prevenir e tratar é através de uma boa alimentação, sobretudo manter o corpo hidratado.

Combater; comece criando novos hábitos

Em geral, o uso excessivo do salto alto pode contribuir negativamente para o aumento da celulite. Isso acontece devido à falta de circulação sanguínea, favorecendo o surgimento dos furinhos.

Por esta razão, intercale os saltos com sapatos confortáveis, além disso, no ambiente de trabalho, procure levantar da cadeira a cada 1 hora a fim de melhorar a circulação das pernas.

Água; Mantenha a hidratação do corpo

Um habito que deve ser seguido não só para evitar as celulites bem como para melhorar a saúde como um todo é incluir a ingestão de água e outros líquidos para eliminar as toxinas.

Portanto, beba cerca de dois litros de água e outros líquidos como sucos naturais para ter um corpo saudável, livre de inflamações.

Inclua atividades físicas na rotina

Como já vimos por aqui, a celulite é uma consequência da falta de circulação. Desse modo, atividades físicas fazem toda a diferença. Incluir exercícios em sua rotina tonifica o corpo, queima a gordura localizada, além de contribui para a circulação em geral. Por isto, invista em exercícios aeróbicos para melhorar o aspecto da pele.

Tratamentos; massagens de drenagem

A massagem tem como objetivo eliminar líquidos retidos nos tecidos. Movimentos precisos e combinados com ativos na hora da massagem ajudam na circulação e, assim, as toxinas podem ser eliminadas pelo corpo mais facilmente.

No entanto, esse tratamento não traz resultados imediatos, é preciso uma combinação e, assim, após um longo prazo de cuidados, o aspecto da pele apresenta melhoras.

Creme anticelulite

Ademais, para complementar todo o tratamento no combate às celulites, invista em uma loção corporal, o cosmético vai ajudar na produção de colágeno para pele. Todavia, alguns ingredientes, quando combinados com os hábitos que listamos nesta matéria, trazem muitos benefícios para a pele. Assim, fique de olho e escolha produtos que tenham castanha da Índia e extrato de chá-verde em suas formulações.

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais