Como combinar a bolsa com o look? Aprenda dicas importantes para ficar sempre na moda

Veja dicas para compor combinações incríveis

Curitiba, 21 de junho de 2022, por Ana Follmann – Tem como combinar a bolsa com o look de inúmeras maneiras. Cada uma delas foca em um detalhe especial. Com isso, é possível usar suas peças de formas e, também, variadas, fazendo o máximo proveito delas. Confira, com o Blog News Cotidiano, algumas dicas para isso.

Assim, não tenha mais dúvidas na hora de montar suas combinações. Veja dicas práticas e inspirações para aproveitar seus acessórios como coringas nas produções.
Aprenda como combinar a bolsa com o look de vários modos diferentes
As bolsas são basicamente indispensáveis das produções diárias, seja para o trabalho, passeios ou para a noite. Elas não apenas são funcionais, na medida em que resguardam documentos e objetos pessoais, mas também podem dar um toque especial ao look.

Por exemplo, uma bolsa pode trazer um ponto de luz a um look monocromático. Ou, então, pode apresentar uma textura diferente daquelas das demais peças da produção. Igualmente, pode ajudar a destacar outros itens.

Desse modo, por que não utilizar esse acessório de forma completa, aproveitando-se de todas as suas possibilidades? Abaixo, conheça formas incríveis de aproveitar as bolsas nos looks e brilhe!
Como combinar a bolsa: Aposte nos demais acessórios
Como combinar a bolsa com o look Como combinar a bolsa com o look: Aposte nos acessórios – Foto: Canva

Uma excelente maneira de incluir a bolsa na sua produção é combinando-a com os demais acessórios. Isto é, com calçado, óculos de sol e até mesmo com joias. Por exemplo, vai usar uma pulseira dourada? Que tal trazer aquela bolsa com fecho na mesma coloração?!

São várias as maneiras de combinar os acessórios e bolsas. Por exemplo, seguindo a mesma cor. Ou, então, trazendo cores análogas ou complementares, sobre as quais veremos mais no item que segue!
Use o círculo cromático para trazer mais personalidade sem errar
O círculo cromático pode ajudar e muito na hora de combinar a bolsa com o look! Ele serve para que você saia um pouco do comum. Isto é, que vá além de repetir a mesma cor no calçado e na bolsa, por exemplo.

O círculo, sobre o qual já falamos em detalhes aqui, indica quais são as cores análogas (que são as que ficam ao lado de cada cor) e complementares (ficam à frente das cores, do outro lado do círculo). Também, quais são os tons monocromáticos.

Como combinar a bolsa com o look Como combinar a bolsa com o look de cores análogas – Foto: Canva

Por isso, com ele é possível criar combinações diversas. Na imagem acima está o exemplo da combinação da bolsa com uma produção em cores análogas. Veja como ele já traz um ar fashion e, mesmo simples, está muito interessante.
Como combinar a bolsa com looks monocromáticos
Vai apostar em uma cor só na roupa e nos calçados? Ótimo! Nesse caso, use a bolsa para quebrar essa monotonia da produção. Para isso, traga-a em uma cor complementar ou, então, com estampas que tenham pontos de cores semelhantes ao da roupa.

Como combinar a bolsa com o look Como combinar a bolsa com o look monocromático: Traga estampas ou cores diferentes. – Foto: Canva

Dessa forma, deixe a produção mais alegre e, também, mais marcante. Veja como isso é possível por meio de um toque simples e sem grandes complicações!
Dica extra: Tenha sempre uma bolsa coringa e neutra que combine com tudo
Por fim, nossa última dica de como combinar a bolsa com o look é com uma bolsa coringa. Nesse caso, o acessório possui cores neutras, tais como o bege, branco ou preto e modelos tradicionais. Com isso, pode entrar em qualquer ambiente e combinar com qualquer produção.
Saiba quais são as bolsas que estão em alta no momento
Agora que você já sabe algumas formas de como combinar bolsa com look, que tal descobrir quais são os modelos desse item que são apostas para 2022? Confira a seleção feita pela especialista no assunto, Lud Botelho, para o UOL em 12/02/2022.
DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!
O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais