Como ter axilas perfumadas o dia todo? Confira 5 dicas e truques simples para mantê-las sempre cheirosas

As axilas, assim como qualquer outra parte do corpo merece atenção e cuidados

João Pessoa, 11 de maio de 2022 por Cristina Duarte – Procurando dicas de como ter axilas perfumadas o dia todo? Nós do Blog News Cotidiano do É MAIS MT separamos algumas dicas para você.

Sendo assim, não deixe de acompanhar todos os detalhes e diga adeus para aquele cheiro desagradável de uma vez por todas!
Porque as axilas possuem odor desagradável? Entenda o que acontece
Antes de mais nada, é preciso entender que as axilas, assim como qualquer outra parte do corpo merece atenção e cuidados.

Portanto, nunca esqueça de cuidar dessa região, pois além de sensível, as axilas possuem glândulas, ou seja, estruturas que produzem secreções, que neste caso é o suor.

Além disso, como por ser uma região úmida e quente, é o local ideal para o desenvolvimento de bactérias, são esses microrganismos responsável pela produção de compostos químicos com o odor característico desagradável.

Leia também: Como fazer as sobrancelhas de henna durarem mais tempo? Veja dicas incríveis
O que fazer para eliminar o mau odor?
Como ter axilas perfumadas o dia todo? Confira 5 dicas e truques simples para mantê-las sempre cheirosa Como ter axilas perfumadas o dia todo? Confira 5 dicas e truques simples para mantê-las sempre cheirosa – CANVA Pro

Como vimos, o odor desagradável é causado pelas bactérias que vivem nas axilas, sendo assim uma das medidas mais eficaz para eliminar esse problema, seria eliminando as bactérias. Assim, existem alguns truques bem simples que você pode fazer no dia a dia. Confira.

Bicarbonato de sódio

Tem propriedades básicas que neutraliza todos os ácidos produzidos pelas bactérias, bastas fazer uma pastinha com uma colher de água e uma colher (sopa) de bicarbonato e aplica na axilar. Espere de 10 a 1 minutos e enxague normalmente.

Desodorante antibacteriano

Esses tipos de desodorante possuem substâncias com a capacidade de matar as bactérias presentes na região das axilas. Basta aplica-los depois do banho.

Algumas medidas de higiene devem ser tomadas

Depile a região axilar, pois quanto mais pelos, maior quantidade de bactérias;
Lave bem as axilas com sabonete neutro para evitar a produção excessiva de suor;
Sempre enxugue bem as axilas após o banho, pois o excesso de umidade na região axilar pode fazer proliferar as bactérias
Evitar o uso de roupas sintéticas, elas não permitem a respiração adequada da pele.

Como ter axilas perfumadas o dia todo?
Veja a seguir 5 dicas importante para manter suas axilas perfumadas o dia todo.
1. Escolha o melhor tipo de desodorante para o seu caso
Escolha sempre o melhor tipo de desodorante para sua pele (sensível, toque seco, com antibacteriano entre outros).

Uma dica é optar por desodorantes hidratantes e com fórmulas suaves, de preferência que não contenha alumínio álcool, pois podem irritar a pele. Por isso, não esqueça de ler o rotulo.
2. Hidrate suas axilas frequentemente depois do banho
Além de escolher um desodorante hidratante, é importante aplicar um produto hidratante logo após o banho, que é quando a pele está mais receptiva à absorção do produto.
3. Faça esfoliações frequentes
A esfoliação frequentemente da pele pode ser com um produto específico ou mesmo com uma bucha vegetal.

Devendo ser realizada pelo menos uma vez por semana. Contudo, lembre-se que essa é uma região sensível, por isso faça com delicadeza.
4. Reaplique o desodorante quando achar necessário
A quantidade de reaplicações varia muito de cada caso. Algumas pessoas passam o dia todo bem depois de terem usado o desodorante apenas pela manhã.

Entretanto, outras precisam reforçar a cada 4 ou 5 horas. Veja o que melhor se aplica ao seu caso.
5. Deixe suas axilas respirarem
Por fim, mas não menos importante, após a higienização das axilas, você não precisa passar desodorante antes de dormir.

Sendo assim, aproveite esse momento para deixar a pele livre de resíduos químicos e prefira passar o produto pela manhã, dessa forma sua pele pode respirar durante a noite.
Sugestão de leitura
Se você gosta de cuidar do sua pele e corpo, confira esta matéria sobre os cuidados skincare publicada em 20 de janeiro de 2022 no site Boa Forma, escrita por Marcela de Mingo.

Ademais, veja também: Como hidratar cabelos cacheados ressecados: confira dicas incríveis para deixar os fios macios
Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais