Descubra as razões de se usar leave-in nos cabelos e aprenda a maneira correta de se aplicar o produto

Confira porque esse produto não pode faltar na sua nécessaire

Curitiba, 03 de julho de 2022, por Ana Follmann – O uso de leave-in nos cabelos pode trazer uma série de benefícios aos seus fios. Esse produto tem o poder não apenas de proteger as madeixas, mas também de controlar frizz e trazer brilho. Quer conhecer todos os benefícios?

Então acompanhe o Blog News Cotidiano e descubra quais são. Também, aproveite para conferir como usar o produto sobre os fios da maneira correta e sem deixá-los pesados.

O que é leave-in para cabelos?

Esse é um produto que funciona como um finalizador. Ele tem aplicação sobre os cabelos após a limpeza deles. Aliás, pode ser utilizado sobre os fios úmidos ou secos. Em qualquer situação, contudo, dispensa o enxágue.

E este é justamente o significado de “leave-in”, que literalmente corresponde a “deixar”. Portanto, é um produto que se aplica e se deixa sobre os fios, de forma que ele os protege enquanto está em contato com as madeixas. Abaixo, conheça seus benefícios e como usá-lo.

Quais são os benefícios do leave-in nos cabelos?

leave-in nos cabelos
Descubra as razões de se usar leave-in nos cabelos; Aprenda a maneira correta de se aplicar o produto – Foto: Canva

Esse é um produto que oferece inúmeros benefícios aos fios. Por trabalhar como um finalizador, sua função é justamente selar os cabelos. Em outras palavras, esse item trabalha de modo a fechar as cutículas capilares.

Ao fazê-lo, então, protege os fios contra as ações dos raios solares e impede que eles sofram por queimaduras. Da mesma forma, também selam as madeixas de modo a evitar o surgimento de frizz.

Outro ponto muito importante do uso do leave-in nos cabelos é que ele ajuda a assentar os fios, bem como a disfarçar aqueles que estão ressecados. A mesma coisa acontece com as pontas, que ficam com visual mais revitalizado.

Igualmente, saiba que esse produto também é um excelente protetor térmico. Ele protege os fios contra o calor de itens tais como secadores de cabelo e chapinhas. Por fim, ele também promove a hidratação dos cabelos e o tratamento de recuperação deles ao longo do dia.

Como usar leave-in: Aprenda passo a passo

Isso é bem simples! Primeiramente, coloque um pouco do produto na palma da mão, sem exagerar na quantidade. Uma pequenina circunferência dele é suficiente. Depois, espalhe-os ao longo do comprimento dos fios, sem contato com a raiz.

Aliás, saiba que é possível usar o produto sobre os fios secos ou úmidos, bastando que estejam limpos.

Quais tipos de cabelos podem usar o leave-in?

Por fim, saiba que todos os tipos de cabelos se beneficiam pelo uso desse produto. Desse modo, pouco importa se suas madeixas são lisas ou encaracoladas. O único cuidado, sempre, é passá-lo ao longo do comprimento dos fios e não deixá-lo em contato com a raiz.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais