Descubra o que causa maior flacidez na região dos glúteos? Dicas de cuidados para evitar o problema

Muitas mulheres sofrem com problemas na pele das nádegas, mas é possível amenizar e evitar que certas marcas aumentem

O bumbum dos sonhos, durinho, lisinho, sem estrias ou celulite é o sonho de muitas mulheres e, ao mesmo tempo, um tabu. Isso porque a maioria do público feminino sofre com a flacidez na região dos glúteos. Apesar de ser algo considerado comum, ainda incomoda e gera muitas dúvidas. O que causa esse problema? Como evitar? A boa notícia é que o News Cotidiano, do É Mais MT, tem as respostas para todos esses questionamentos e dá dicas importantes.

A solução parece simples e prática: exercícios e dieta balanceada. Entretanto, junto com o combo, profissionais da área ressaltam que alguns cuidados adicionais podem ser ótimos aliados no caminho pelo bumbum perfeito. Vamos conferir?

Assim, leia mais: Como Tirar Olheiras Em Minutos? Aprenda As Estratégias De Beleza E Saúde Também
O que causa a flacidez na região dos glúteos?
Dentre as principais causas da flacidez na região dos glúteos, encontramos:

Exposição aos raios solares;
Uso de peças incorretas de roupas;
Poluição;
Hidratação deficiente;
Genética;
Tabagismo;
Efeitos hormonais;
Álcool em excesso;
Sedentarismo.

Entretanto, devemos ressaltar que há dois tipos de flacidez: a flacidez muscular e a tissular (que é da pele). Na tissular a produção, bem como a qualidade da elastina e das fibras do colágeno são comprometidas. As células produtoras da elastina e do colágeno (fibroblastos) perdem a atividade e reduzem a tonicidade da cútis.

Já na flacidez muscular há perda do tônus. Ou seja, se as fibras não forem bem trabalhadas, não terão firmeza. Assim, a pele que fica em cima dessa região ficará flácida.

Descubra o que causa maior flacidez na região dos glúteos? Dicas de cuidados para evitar o problema Descubra o que causa maior flacidez na região dos glúteos? Dicas de cuidados para evitar o problema – Foto: Canva

Dessa forma, veja: Cabelo Cacheado Curto Feminino: Veja Que Corte Incrível E Saiba Como Cuidar Do Visual
Dicas de cuidados para evitar o problema
Especialistas pontuam que cada pessoa precisa valorizar sua própria beleza buscando um resultado natural. Assim, para deixá-lo o mais próximo do bumbum dos sonhos, é preciso ter alguns cuidados, como:

Exercícios – Fazer exercícios físicos é algo importante para manter o “bumbum em dia”. Treinar ajuda a aumentar a força muscular, bem como melhora a circulação;
Massagem – Uma massagem modeladora é sempre indicada para que os glúteos fiquem bem modelados. Os movimentos devem ser intensos em cima da pele para que haja a modelação e eliminação das toxinas;
Alimentação – Comer bem faz parte do pacote para o bumbum perfeito. Consuma proteínas (como peixe), carboidrato (como arroz integral) e gordura (como azeite).

Produtos para se fazer skincare no bumbum
A princípio, esqueça as roupas apertadas, não fique sentada por muito tempo e siga as dicas que demos acima. Mas, além disso, existem vários produtos específicos que atendem essa parte do corpo.

Cremes para essa região são formulados com algumas substâncias que, entre si, se complementam, para que os glúteos fiquem lisos e tonificados. Assim, é fundamental usar um hidratante com ceramidas, ácido hialurônico e ureia. Dessa forma, é bom que tenha também ativos drenantes e lipolíticos para ajudar com a flacidez na região dos glúteos como chá-verde, hibiscos e cânfora.
Dicas para leitura
Veja ainda a matéria de Gabriela Maruyama, escrita para o blog Eu Atleta, do site Globo, no dia 14 de janeiro de 2020, que dá dicas sobre as razões do bumbum ter flacidez.

Portanto, veja mais: 3 Estilos De Corte De Cabelo Para Quem Tem Mais Que 40 Anos: Confira E Se Inspire
Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais