05 dicas para reaproveitar CD´s velhos e ajudar a proteger o meio ambiente

Veja como reaproveitar CD's!

Belo Horizonte, 27 de julho de 2022 por Nilma Viana – Fazer artesanato com CD é uma das maneiras de reaproveitar aqueles CD’s antigos guardados que há tanto tempo fizeram parte da trilha sonora das nossas vidas. Mas, muito além de tocar música, agora podem se tornar decorativos, porta copos e muito mais. Veja 05 dicas para reaproveitar CD´s velhos!

Assim, confira, nessa matéria do Blog News Cotidiano do É MAIS MT quais são.

Descubra 05 dicas para reaproveitar CD’s velhos

Para te inspirar a fazer belas criações com os CD’s velhos, trouxemos 05 dicas de como reaproveita-los. Aliás, dá para colocar a criatividade para jogo e mostrar como a decoração dos ambientes ficam fantásticas com esses antigos grandes aliados!

Pensando nisso, veja quais são! Confira!

1. Faça porta copos com os CD’s

05 dicas para reaproveitar CD´s velhos (1)
05 dicas para reaproveitar CD´s velhos (Imagem: CanvaPro)

Em primeiro lugar, você pode fazer um porta copos com os cd’s velhos, assim, é só aproveitar o formato do disco e fazer dele um suporte para copo.

Então, você pode caracterizar o disco do jeito que quiser, decorando com artesanato, adesivos, como a sua criatividade falar!

2. Mosaico de CD como porta retrato

Em segundo lugar, você pode fazer um porta retrato incrível feito em mosaico com pedaços de CD’s, assim, ficará um artesanato maravilhoso e o reflexo do CD ajuda a chamar atenção para foto!

3. Faça uma decoração suspensa

Ainda, você pode fazer uma decoração suspensa. Para isso, é só personalizar cada CD do jeito que você quiser e utilizar um barbante, por exemplo, e fazer uma decoração suspensa!

E além disso, para deixar ainda mais encantador, você pode pintar os CDS ou colocar retalhos coloridos que tal?

4. Mandala colorida

Que tal fazer uma linda mandala colorida? Assim, é só você fazer a mandala no próprio CD e ainda dá para usar como decoração interna ou externa da sua casa e ainda pode presentear alguém!

5. Faça porta velas com os estilhaços

Para finalizar, você pode fazer um porta velas com os estilhaços, assim, o ambiente ficará bem bonito e também aconchegante devido a presença das velas!

Entre outras dicas, você também pode fazer mosaico com os CD’s velhos para porta lenços; moldura de espelho; porta guardanapo; porta pano de prato; superfície de mesa com lascas de disco; separador de roupas; alfineteiros, enfeites e muito mais!

E aí, qual dessas dicas chamou mais sua atenção? Agora que você já sabe as dicas para reaproveitar CD’s velhos já pode usar sua criatividade e criar lindas peças. Mas, se a saudade bater demais, coloca para tocar em seu som preferido e ouça novamente sua mais linda trilha sonora!

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Saiba tudo sobre como decorar sua casa sem precisar gastar muito! Economize e deixe seu ambiente favorito do jeito que sempre quis!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais