5 erros ao escolher o cinto: Conheça agora para nunca mais repetir

Aprenda como escolher o acessório adequadamente

Curitiba, 27 de julho de 2022, por Ana Follmann – Existem alguns erros ao escolher o cinto que podem achatar seu visual ou deixá-lo desproporcional. Isso, então, acaba com a intenção de usar o acessório ao seu favor. Mas será que você os comete ou acerta na hora de escolhê-lo?

Continue lendo e veja, com o Blog News Cotidiano, 5 erros que afetam a escolha correta do seu cinto. Assim, garanta que você nunca (mais) os cometerá e usará com inteligência o acessório!

Aprenda a escolher o cinto conhecendo 5 erros na hora da compra e do uso do acessório

Confira agora mesmo erros bem comuns na hora da escolha desse item. Ao evitá-los você pode fazê-lo trabalhar em seu favor: seja para dar efeitos à composição ou usá-lo como um item principal dentro do look.

1 – É um erro escolher o cinto sem levar em consideração a proporção do passador

erros ao escolher o cinto
5 erros ao escolher o cinto: Conheça agora para nunca mais repetir – Foto: Canva

Primeiramente, saiba que o tamanho do passador do cinto é importante na hora de usar o cinto. Por isso, se você tem o costume de usar calças ou saias de passadores largos com cintos muito finos, isso é um erro e deve ser deixado de lado. Para passadores largos, aposte em cintos largos ou médios, no máximo.

2 – Suas proporções corporais também são importantes na escolha do cinto

Ignorar as proporções do seu corpo são um dos erros ao escolher o cinto. Afinal, ele pode criar efeitos. Por exemplo, um cinto mais largo é mais indicado para pessoas que tenham proporções maiores, enquanto os mais finos tendem a valorizar o corpo das menores.

Igualmente, quem tem bastante volume dos seios tende a deixá-los ainda maiores ao usar um cinto muito largo, como aqueles que cobrem toda a região da cintura.

3 – Não conferir as medidas do cinto na hora da compra

Esse é um erro comum em compras de cinto pela internet: não conferir as medidas dele. É importante saber qual é o comprimento que ele possui, pois em caso contrário pode se tornar inútil ao não servir. Por isso, sempre confira as medidas e compare em um cinto que você já tenha!

4 – Deixar de considerar as cores da produção é um dos erros ao escolher o cinto

Essa é uma dica para fazer composições. Se a sua ideia é alongar as pernas, aposte em um cinto da mesma cor que a peça de baixo.

Por outro lado, para alongar o tronco use um cinto que seja da mesma cor que a peça superior. Já para alongar o corpo todo, uma composição de peças e acessórios monocromáticos pode ser incrível.

Ainda, você pode criar um look bem diferente, mas sem achatar o visual, com peças monocromáticas e um cinto em cor complementar. Por exemplo, look roxo com cinto verde.

5 – Apostar sempre em cintos lisos e no mesmo material

Por fim, saiba que é um erro se limitar aos cintos de couro, lisos e em cores neutras. Use esse acessório de formas diferentes, inclusive na forma de fazer a amarração, e assim aproveite a versatilidade que ele tem!

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais