5 erros com a pele oleosa que podem piorar ainda mais o problema

Veja todos esses erros que você não pode cometer

Rio de Janeiro, 06 de junho de 2022 por Rodrigo Guimarães. Você sabia que existem erros que cometemos com pele oleosa que podem piorar ainda mais o problema? Hoje, nós do Blog News Cotidiano, trouxemos uma listinha com 5 dos principais erros com esse tipo de pele para que você possa evitá-los e controlar a oleosidade da sua cútis.

Afinal, a pele oleosa não é das mais fáceis de se cuidar. Mas calma! Ficou curioso? Então vem comigo que eu te conto tudo!
5 erros com a pele oleosa que podem piorar ainda mais o problema
A pele oleosa ou lipídica pode ser toda desse tipo ou apresentar mais oleosidade na zona T, testa, queixo e nariz. De todo modo, esses erros devem ser evitados para não piorar o problema.

Assim, leia agora: Como fazer sabonete caseiro totalmente vegano para cuidar da pele
1. Usar muito adstringente
Pele oleosa - Reprodução Freepik Pele oleosa – Reprodução Freepik

Muita gente que tem pele oleosa costuma usar muitos tônicos para limpar e diminuir os poros, na tentativa de eliminar a oleosidade excessiva. Entretanto, esse é um dos 5 erros com a pele oleosa que podem piorar a situação.

Isso porque, tudo que retiramos demais, o corpo começa a produzir para repor. Então, se tentarmos acabar com toda a oleosidade de uma pele lipídica, o organismo irá começar a produzir mais óleo para substituir o que foi tirado e o quadro irá se agravar.
2. Não hidratar a pele
Outro dos erros com a pele oleosa que podem piorar ainda mais a situação é achar que não precisamos hidratá-la.

Na verdade, o óleo da pele não é exatamente sua hidratação e esse tipo de pele também precisa ser hidratada. Porém, é importante usar hidratantes próprios para pele oleosa.
3. Esfoliar demais a pele oleosa
Assim como no caso do adstringente, muita gente acha que deve usar esfoliante todos os dias para remover a oleosidade excessiva da pele. Isso é um erro, pois como vimos, o corpo pode começar a produzir ainda mais óleo para repor o que é tirado.

Então, ao invés de esfoliar o rosto todos os dias, o ideal é usar produtos que refrescam a pele e equilibram o nível do seu pH.
4. Usar produtos inadequados
É muito importante conhecer a sua pele e usar apenas produtos que sejam compatíveis com ela. Portanto, leia bem o rótulo dos produtos e só adquira aqueles que forem feitos especialmente para peles oleosas.

Você nunca deve fazer isso:
5. Dormir sem retirar a maquiagem
Essa dica vale para qualquer tipo de pele, mas dormir de maquiagem é um dos erros com a pele oleosa que podem piorar ainda mais o problema. Afinal, os produtos de maquiagem costumam ser gordurosos e obstruir os poros.

Assim, o óleo produzido naturalmente pela pele lipídica não consegue ser expelido e fica retido sob a pele, causando acne e outros problemas.
Curtiu conhecer estes 5 erros com e pele oleosa que podem piorar ainda mais o problema?
Então leia também essa matéria do site Abril, publicada em 28 de janeiro de 2022 por Marcela de Migo e saiba como tornar o sckincare rotina.

Por fim, leia também: Quer Montar Um Brechó? Veja Dicas Importantes Para Criar Um Espaço Com Muito Bom Gosto E Estilo
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais