Como descartar vidros e espelhos quebrados corretamente para não causar problemas

Veja como fazer o descarte correto!

Belo Horizonte, 31 de julho de 2022 por Joyce Viana – Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas é o descarte de vidros e espelhos quebrados, isso pois, o descarte incorreto pode causar danos não somente a natureza mas também aos profissionais que recolhem o lixo nas residências . Hoje você vai aprender como descartar vidros e espelhos quebrados.

Portanto, confira, nessa matéria do Blog News Cotidiano, do É MAIS MT, as dicas para fazer o descarte da maneira certa.

Veja como descartar vidros e espelhos quebrados

Existem algumas alternativas adequadas para que o descarte seja realizado da melhor maneira sem que você precise gastar muito tempo com isso e tenha mais segurança! E além disso, se trata de materiais que precisam de um descarte que vai muito além da lata de lixo doméstica! Confira!

1. Se estiver inteiro, é na lixeira

Como descartar vidros e espelhos quebrados (1)
Como descartar vidros e espelhos quebrados (Imagem: CanvaPro)

Antes de mais nada, se você quiser fazer o descarte de um espelho que não esteja quebrado ou trincado, recomendamos que você embrulhe-o em um papelão para evitar acidentes com os profissionais que fazem o transporte do material e também coloque um bilhete no espelho embrulhado: “Cuidado, frágil”.

E além disso, não coloque vidros ou espelhos em latas de lixo recicláveis, isso porque, são materiais que precisam passar por tratamentos específicos para a reciclagem!

2. Utilize fita adesiva ou isolante nas partes trincadas

Em segundo lugar, nos vidros e espelhos trincados, passe fita adesiva ou isolante nas partes trincadas.

Isso para que os pedaços não se soltem e causem possíveis acidentes.

Também recomendamos que quebre o vidro em partes menores, isso porque, se o descarte for de pedacinhos de vidros quebrados será feito com mais segurança!

3. Embrulhe todas as partes em folhas de jornal

Para dar continuidade as dicas, vamos para uma das mais importantes.

Se o vidro ou espelho estiver em pedaços, embrulhe todos os pedaços em três ou quatro camadas de folhas de jornal e depois passe fita adesiva ou isolante em volta e então faça o descarte.

No entanto, se não tiver folha de jornal em casa, você pode usar toalha velha ou papelão!

4. Leve os vidros até o local de descarte

Por fim, vale mencionar que você também pode levar os vidros quebrados até o local adequado de descarte da prefeitura da sua cidade.

Assim, é só você entrar em contato com o setor de limpeza urbana e saber todas as providências que você precisa tomar e em local endereço deverá ir para levar o material!

Portanto, agora que você já sabe como descartar vidros e espelhos quebrados não vai precisar mais se preocupar em ferir alguém ou prejudicar a natureza.

Veja os incríveis ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Saiba como deixar suas plantas saudáveis com esses adubos!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais