Aprenda os segredos para cultivar ipê no vaso; cuide dessa árvore linda

Confira nossas dicas para cuidar dessa árvore

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2022, por Rodrigo Guimarães – Hoje, o News Cotidiano vai te ensinar os segredos para cultivar ipê no vaso. Entretanto, já tenha em mente que essa árvore cresce muito e que, por isso, você deve ter uma área espaçosa para o plantio da muda quando o seu vaso já não for mais suficiente.
Veja os segredos para cultivar ipê no vaso
O ipê é uma árvore que chama a atenção por sua beleza, sobretudo quando suas flores brotam em galhos totalmente secos. Portanto, se você deseja ter essa árvore nativa brasileira que confere um visual incrível para sua casa, veja alguns segredos para cultivar ipê no vaso logo abaixo.

Nas cores amarela, rosa, branca e lilás, aprenda os segredos para ter essas flores enfeitando seu jardim.
Use o vaso ideal
Se você quer ter um ipê em sua casa, mas não conta com muito espaço em seu quintal ou calçada para cultivar essa árvore gigantesca e bela, saiba que ela pode ser cultivada em vasos na sua casa.

Para isso, é preciso entender que o vaso deve ter as medidas adequadas para suportar o tamanho das raízes dessa planta. Portanto, indicamos que você use um recipiente que tenha 50 litros de capacidade, no mínimo, pois, assim como o sistema radicular, essa é uma árvore que possui um tronco com diâmetro grande e, por causa disso, precisa de espaço para se manter saudável.

Em seguida, leia também: Veja Como Cultivar Hortelã E Ter Um Vaso Bem Cheio Rapidinho
Monte o vaso para drenagem
Use adubos orgânicos - Reprodução Canva Plantar Ipê no vaso- Reprodução Canva

Outro segredo para cultivar ipê em vasos é a preparação de um sistema eficiente de drenagem, visto que essa árvore precisa de um solo úmido, porém nunca encharcado.

Portanto, coloque uma camada de drenagem no fundo do recipiente com argila e brita e, depois disso, adicione a terra comum de jardinagem, que será usada para o plantio das mudinhas.
Use adubos orgânicos
A adubação do ipê em vasos deve ser feita com material orgânico. Portanto, aposte em cascas de frutas, de ovos, talos de vegetais, entre outros alimentos que você descarta todos os dias no lixo da cozinha. Dessa forma, eles podem servir para fertilização do solo.

Depois disso, basta manter seu vaso com a muda de ipê em locais arejados e com incidência direta do sol. Então, é só esperar o milagre da natureza que trará as belas e variadas flores dessa árvore para embelezar a sua casa.
Dica de Leitura
Deseja saber mais sobre plantio, confira nesta matéria do Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima

Agora, saiba mais: Como Plantar E Cultivar Margaridas Para Deixar Seu Jardim Muito Mais Florido
Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais