Moda sustentável: conheça 3 marcas que estão investindo no futuro do planeta

Conheça mais sobre essa tendência que promete trazer mais qualidade de vida para as gerações futuras

Rio de Janeiro, 05 de junho de 2022, por Bruno Martins – Conheça 3 marcas que estão investindo no futuro do planeta através da moda sustentável, hoje, no Blog News Cotidiano. Afinal, a moda sustentável é uma tendência e as pessoas estão sempre buscando adquirir produtos fabricados de forma consciente, ou seja, que não buscam somente o lucro, mas um legado de trazer mais qualidade de vida para as gerações futuras.
Conheça 3 marcas que estão investindo no futuro da moda sustentável
Não dá para negar que o mercado de moda nunca para de crescer, afinal, as pessoas estão sempre em busca de novas roupas para vestir. Mas, atualmente, os consumidores estão em busca de marcas que estão investindo no futuro do planeta, pois uma das tendências do mercado é a moda sustentável, em que as fabricantes usam meios para reduzir o consumo de recursos naturais, as emissões de carbono e outros problemas que a humanidade causa no planeta Terra.

Abaixo, separamos as 3 marcas que estão investindo no futuro do planeta para você começar a consumir de forma mais consciente. Veja abaixo:

Em seguida, confira também: Look Street Style Está De Volta: Veja Como Ficar Na Moda
Stella McCartney
Stella McCartney - Reprodução Canva Stella McCartney – Reprodução Canva

Marca inglesa reconhecida mundialmente pela qualidade do tecido, a Stella McCartney é conhecida por sua política sustentável de uso do couro ecológico e do algodão 100% orgânico em suas peças jeans.

Em janeiro de 2020, a fabricante apresentou o primeiro jeans biodegradável da moda sustentável para o mundo.
Gucci
Uma das marcas de luxo mais renomadas do mundo da moda, a Gucci foi uma das primeiras a adotar medidas sustentáveis de produção. Afinal, desde 2019, a marca afirmou que seria uma empresa carbon neutral a partir desse ano e que reduziria completamente as emissões de carbono, além de compensar os gases do efeito estufa que emite.
Grupo LVHM
Com as marcas de luxo Louis Vuitton, Dior e Givenchy, o grupo LVHM também entrou na onda da moda sustentável e aderiu ao programa Nona Source, plataforma que comercializa tecidos, couro e renda de alta qualidade com preços competitivos.

Portanto, as marcas de luxo cedem materiais e continuam anônimas para que as pessoas comprem pela qualidade dos tecidos e não pela etiqueta. Então, para ajudar no anonimato, essa plataforma não vende os modelos mais marcantes com estampas e logotipos.

Então, pequenos estilistas conseguem comprar excedentes dessas marcas de luxo a preços irrisórios a partir de 4 dólares.
Saiba mais sobre a tendência para moda
Veja outras tendências para a moda atual, nesta matéria do Globo, publicada em 6 de janeiro de 2022, pela redação.

Agora, saiba mais: Veja As Cores Que Mais Estão Em Alta Para Compor Looks Na Próxima Estação De Inverno
Jeans e branco: combinação sem erro!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais