Panacota com calda de laranja: mistura do clássico com sabor cítrico resultando em sobremesa refinada e saborosa

Se você procura um doce que vá lhe render muitos elogios, acabou de encontrar

Belo Horizonte, 22 de maio de 2022, por Andréia Eliza de Souza – O Blog News Cotidiano, do É Mais MT, ensinará hoje a receita de uma sobremesa de dar água na boca só de pensar. A panacota com calda de laranja conta com uma cobertura deliciosa feita de uma fruta que lhe confere o sabor cítrico na medida que, certamente, você não vai querer perder.

Uma das características mais marcantes do doce, além do sabor incrível e da mistura de sensações que traz ao paladar, é a facilidade no preparo. São apenas 45 minutos para você poder servir 6 generosas porções dessa maravilha.
Como fazer panacota com calda de laranja
A panacota com calda de laranja é um doce incrível em vários sentidos. A apresentação da receita pode ser feita com a própria casca da fruta, seja em lascas ou raspas. Então, sua textura fica bem cremosa e seu sabor incomparável, conferindo ao prato a sofisticação necessária para todas as ocasiões.

Assim, você não pode perder: Confira 2 Opções De Sobremesas Quentes E Deliciosas Para Os Dias Frios; Aproveite Essas Delícias
Ingredientes da panacota
Panacota com calda de laranja: mistura do clássico com sabor cítrico resultando em sobremesa refinada e saborosa Panacota com calda de laranja: mistura do clássico com sabor cítrico resultando em sobremesa refinada e saborosa – Foto: Canva Pro

1 colher das de chá da gelatina sem sabor em pó;
1 embalagem do iogurte com o sabor da sua preferência;
3 colheres das de sopa do açúcar cristal;
1 e ½ xícara das de chá do leite integral.

Ingredientes da calda de laranja

1 e ½ xícara das de chá do suco concentrado de laranja (já coado);
2 colheres das de chá de maisena;
3 colheres das de sopa do açúcar cristal;
2 colheres das de chá do coco ralado;
Raspinhas da casca da laranja.

Modo de preparo da panacota
Após separar os itens necessários para o preparo da sua receita de panacota com calda de laranja, misture a gelatina em 2 colheres das de sopa da água em temperatura ambiente. Em seguida, coloque em banho-maria a fim de dissolver. Mas, preste atenção para que não esquente demais e perca a consistência.

Em um liquidificador, adicione o leite, bem como o iogurte, a gelatina já dissolvida e o açúcar. Então, bata bastante até que tudo esteja misturado. Dessa forma, distribua a mistura em taças individuais e leve para gelar por cerca de 4 horas (que é mais ou menos o tempo que leva para endurecer). Caso queira desenformar posteriormente, passe um pouco de óleo nas taças. Assim, regue com a calda e sirva imediatamente.
Modo de preparo da calda
Para a calda, leve uma panela em fogo baixo com os ingredientes listados. Mexa até ferver bem e engrossar. Então, aguarde esfriar para despejar por cima da panacota. Para ficar bem distribuído, use uma colher e salpique raspinhas da casca da laranja ou a casca inteira para decorar.
Acompanhamento e resumo da receita
A panacota com calda de laranja pode ser consumida com pedaços grossos de coco. Ademais, se preferir, faça caldas de outros sabores que igualmente serão agradáveis ao paladar. A receita dessa sobremesa é ideal para almoços e jantares, quando você quiser impressionar de verdade.

Tempo de preparo: 45 minutos

Quantidade: 6 porções

Nível de execução: Fácil
Sugestão de leitura
Veja uma outra receita tradicional e simples de ser feita, nesta matéria do UOL, publicada em 10/03/2022, por Larissa Maria.

Portanto, não deixe de ler: Sobremesa Especial: Arroz Doce Com Açúcar Queimado Para Se Deliciar; Veja A Receita
10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais