5 maneiras espetaculares de reaproveitar o bagaço do limão; sustentável e útil

Dicas para não desperdiçar o bagaço do limão e deixar a sua casa mais limpa e cheirosa

Curitiba, 23 de maio de 2022, por Bruno Acorsi – Reutilizar itens e ingredientes em casa é sempre importante para economizar e também podem servir para tarefas que você nem imaginava. Portanto, venha conferir 5 maneiras de reaproveitar o bagaço do limão, aqui no blog News Cotidiano do site ÉmaisMT, e aprenda dicas incríveis para reutilizar o bagaço que seria jogado fora.
Aprenda 5 maneira de reaproveitar o bagaço do limão
O limão é uma das frutas mais versáteis, utilizada em pratos, molho, drinks, sucos, e até mesmo como um ingrediente caseiro para limpeza. Porém, quase sempre utilizamos apenas o seu suco, descartando o bagaço da fruta. Entretanto, esse bagaço pode ser reaproveitado para diversas tarefas na sua casa, dispensando o uso de outros produtos. Dessa maneira, venha agora descobrir como usar esse bagaço de diversas formar diferentes

Leia também: Veja como reaproveitar garrafas pet de forma consciente e muito útil
1. Limpar lixeira
5 maneira de reaproveitar o bagaço do limão 5 maneira de reaproveitar o bagaço do limão – Foto: Canva

Essa primeira maneira de reaproveitar o bagaço de limão é muito útil para quando a sua lixeira está com cheiro ruim, que pode acontecer quando o saco de lixo fura e fica aquele liquido no fundo. Portanto, para eliminar o mal cheiro e limpar o lixeiro, lava o lixeiro com água e detergente e então passe o bagaço de limão por todas as paredes internas do lixeiro. Assim ele fica limpo e livre do cheiro forte.
2. Cozinhar ovos
Agora, você vai aprender uma dica para não manchar as panelas de alumínio quando cozinhar os ovos, pois elas podem acabar escurecendo no processo. Então quando for cozinhar os ovos, adicione a panela o bagaço do limão para ferver junto. Assim, a sua panela não irá escurecer e ficar difícil de limpar.
3. Limpar tabuas de corte
Essa parte da fruta que é subestimada pode ser usada para higienizar as suas tábuas de corte. Aliás, essa dica serve para tábuas de qualquer material, seja madeira, plástico ou vidro. Então, para isso, basta passar o bagaço no sal, e en seguida esfregar sobre a tabua de corte. Por fim, lave com água e detergente neutro. Dessa maneira, você consegue retirar o excesso de gordura e deixar esse item da sua cozinha limpo e pronto pra outra.
4. Desengordurante caseiro
Uma das melhores utilidades para o reaproveitar bagaço do limão, é para eliminar a gordura e deixar a sua cozinha cheirosa. Então para fazer um poderoso desengordurante com esse ingrediente, faça uma mistura com vinagre de álcool e cascas e bagaço do limão. Então deixe esse mistura curtir por duas semanas. Por fim, é só coar e colocar em um borrifador para facilitar a aplicação.
5. Tirar mal cheiro do micro-ondas
Se o seu micro-ondas está com um cheiro estranho você pode eliminar o mau cheiro com o bagaço do limão. Para isso, coloque o bagaço em um recipiente com água e deixe no eletrodoméstico por alguns minutos em potência máxima. Isso, deve eliminar o cheiro ruim, deixando ele mais fácil de limpar.

Por fim, ao seguir esses cuidados, deve ficar muito mais fácil manter um bom crescimento do seu cabelo. Então não deixe de seguir essas dicas, e tenha cabelos longos e fortes.

Veja também: Como escolher limão cheio de suco na hora de ir ao mercado? Aprenda e não tenha decepção
Dica de leitura
Aprender a reaproveita ingredientes é importante. Então venha essa matéria do Estadão, sobre como evitar o desperdício de alimentos, publicada em 11/08/2020, por Camila Tuchlinski
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!
O vinagre é um dos produtos mais antigos do mundo a ser comercializado. Assim, desde os tempos mais remotos, esse incrível ingrediente natural vem tendo mil e uma utilidades na cozinha, limpeza da casa, saúde, beleza e até mesmo na jardinagem.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais