Aprenda truques para dominar os fios de cabelos arrepiados e ter uma aparência natural

Veja como fazer truques incríveis para acabar com os fios arrepiados!

Belo Horizonte, 22 de junho de 2022 por Joyce Viana – Hoje você vai aprender truques para dominar os fios de cabelos arrepiados e ter uma aparência natural. Saiba mais e coloque-as em prática. Seus fios ficarão bem cuidados e alinhados. Portanto, confira, nessa matéria do News Cotidiano, do É MAIS MT, quais são.
Aprenda truques para dominar os fios de cabelos arrepiados e ter uma aparência natural
Infelizmente, um dos problemas que mais afetam o cabelo das mulheres é a presença de frizz. Aliás, além de deixarem os fios arrepiados, estragando o penteado, também deixam a impressão de fios que não estão sendo cuidados da maneira adequada.

Pensando nisso, vamos te ensinar truques para dominar os fios de cabelos arrepiados e ter uma aparência natural. Confira!
1.Hidrate seus fios toda semana
Em primeiro lugar, faça uma hidratação por semana, isso, porque a hidratação ajuda a manter os fios alinhados sem permitir que fiquem arrepiados. Aliás, fios arrepiados significa que estão poucos hidratados, ou seja, capriche na hidratação!

Leia também: Deve-se usar protetor solar no outono/inverno? E em dias nublados? Descubra aqui como se cuidar
2.Evite usar chapinha, secador e água quente com frequência
Aprenda truques para dominar os fios de cabelos arrepiados e ter uma aparência natural (1) Aprenda truques para dominar os fios de cabelos arrepiados e ter uma aparência natural (Imagem: CanvaPro)

Em segundo lugar, entre os truques para dominar os fios de cabelos arrepiados, evite utilizar esses produtos e água quente com frequência, pois o calor ajuda a desgastar a cutícula e deixe os fios ressecados e desidratados. E isso faz com que os fios fiquem arrepiados.
3.Não utilize pente de mental ou plástico
Ainda, evite utilizar pente de metal ou plástico, pois a eletricidade estática ocorre com o atrito dos objetos com o cabelo. Então, utilize pentes de madeira para ajudar a reduzir e eliminar a eletricidade.
4.Faça o uso frequente de leave-in
Para finalizar, use produtos de silicone e óleos reparadores, pois ajudam a combater os fios arrepiados, além de pomadas para cabelo, caso prefira esta opção. Mas cuidado! Pois, se utilizar com exagero, pode deixar o cabelo bem pesado e oleoso.

Para finalizar, você pode aplicar um sérum do meio dos fios para a ponta e prender em formato de coque. Assim que o cabelo estiver preso, jogue o ar quente do secador e, depois, o ar frio. Isso, porque o choque térmico fará com que o cabelo não sofra com os fios arrepiados. Existem várias formas de cuidar dos cabelos, seja em salões ou em casa, conforme mostra Victor Hugo Camara, em matéria para o Gshow, o importante é não deixar seus fios de lado.

Leia ainda: Saiba como cuidar das unhas dos pés com 5 dicas infalíveis para colocar na sua rotina de cuidados
APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis
Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais