Como tirar mau cheiro de dentro da geladeira: veja dicas simples para o dia a dia

Veja como se livrar de uma vez por toda do mau cheiro

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Como tirar mau cheiro de dentro da geladeira? Descubra hoje, aqui no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT, como manter o cheiro ruim, bem longe da sua geladeira. Então para isso existem 4 dicas, que vão fazer toda a diferença, ao serem usadas na sua geladeira porque o mau cheiro não vai poder ficar dentro dela.
Como tirar mau cheiro de dentro da geladeira, dicas para o dia a dia
Agora, veja dicas para o dia a dia, que vão fazer toda a diferença ao usar na sua geladeira. Porque não vão dar lugar, para que o mau cheiro se instale, são formas muito simples de fazer e que vão poder ter um grande efeito sobre ter ou não cheiro.

Leia também: como higienizar sua escova de dentes? Tenha a limpeza como hábito
Primeira Dica: fazendo a armazenação dos alimentos de forma correta para que não acabe acontecendo um mau cheiro
Como tirar mau cheiro de dentro da geladeira Como tirar mau cheiro de dentro da geladeira — Reprodução Canva Pró.

Antes de tudo, é preciso armazenar os alimentos de forma correta, essa é uma das formas de como tirar mau cheiro de sua geladeira. Os alimentos com cheiro forte como cebola e frutos-do-mar, devem estar em potes fechados e isolados de outros alimentos.

Do mesmo pote, caldos de sopa ou de feijão, qualquer um que seja líquido deve-se guardado num pote fechado para não derramar. E aqueles alimentos que vão estragar mais rápido, devem colocar na frente, para não serem esquecidos e estraguem.
Segunda Dica: uma mistura de suco de limão e pó de café que vai durar muito tempo para manter bem afastado o mau cheiro
Primeiro, temos essa dica, que vai fazer parte do dia a dia porque ele tem um efeito que é imediato. Para isso, é preciso de um pote que vai dentro da geladeira, por isso não pode ser muito grande para que não ocupe muito espaço dentro da sua geladeira.

Portanto, pegue um pote que seja pequeno e possa caber na geladeira, esprema uma fatia de limão dentro dele. E adicione uma colher de pó de café, com a mesma colher vá misturando, e coloque dentro da geladeira e só precisa trocar a cada 3 dias.
Terceira Dica: usando fatias de maçã que vai conseguir manter o mau cheiro afastado e um ar mais natural
Em seguida, temos o uso de fatias de maçã, para isso use uma face e corte sua maçã em algumas fatias. E coloque em alguns lugares estratégicos da sua geladeira, ao fazer isso vai conseguir manter afastado o mau cheiro, e troque quando passar 2 dias.
Quarta Dica: use o carvão ativado para que o mau cheiro não se instale dentro da geladeira
Por fim, temos o uso de carvão ativado, que pode-se encontrado facilmente em farmácia. Coloque dentro de um pote, dentro da geladeira, deixe por 3 dias até o cheiro vá embora e nesse tempo evite abrir a porta da geladeira.
Sugestão de leitura
Você também pode apostar em outros truques. Para isso, confira essa matéria de Stephanie Calazans para o UOL, de 19/07/2021.

Leia também: medo de panela de pressão explodir? Aprenda 8 dicas de segurança
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais