Quais melhores carnes para churrasco? Economize sem perder qualidade e sabor!

Veja as melhores carnes para fazer no seu churrasco

Duque de Caxias, 27 de maio de 2022, por Raiane de melo — Quais melhores carnes para churrasco? Descubra blog News Cotidiano do site ÉmaisMT, a resposta dessa pergunta, para poder saber a peça ideal do boi, para poder fazer o seu churrasco e ter sucesso ao fazer elas. Para que o gosto possa ser preservado e que não aconteça acidentes com a carne.
Quais melhores carnes para churrasco?
Logo, veja as melhores carnes, para usar durante o churrasco. Porque o corte ideal garantirá que as carnes possam ficar no ponto correto, e que o seu sabor possa ser preservado, e para que o seu churrasco seja um sucesso ao usar essas carnes nele.

Leia também: como escolher a churrasqueira ideal para sua casa: descubra alguns modelos e suas características
Primeiro Corte: picanha, um corte que é tradicional e é um dos mais consumidos no Brasil
Quais melhores carnes para churrasco? Quais melhores carnes para churrasco? Imagem: Canva Pro.

Primeiro, temos a rainha dos cortes, que também é um dos mais tradicionais e também é ideal para churrasco. É uma carne que é ideal, porque tem um gosto de que além de ser único, também é muito marcante. Por isso, é a melhor escolha para o churrasco.

Portanto, para conseguir colocar o tempero na sua picanha, sendo uma das carnes para churrasco. Não é preciso colocar muito tempero, usar só o sal grosso, já consegue deixar ela bem temperada, se quiser algo mais use pimenta-do-reino ou pasta de alho.
Segundo Corte: fraldinha, um corte que tem um tamanho menor só que compensa no sabor que carrega
Agora, temos a fraldinha, sendo uma das carnes para churrasco. É corte menor do que a picanha, e é uma carne que tem fibras que são longas, com uma baixa quantidade de gordura. E ela é uma das melhores escolhas, para quem quer comer algo leve e macio.

Então, para conseguir fazer o tempero dessa carne, é um processo mais complicado do que a picanha. É preciso temperá-la com manteiga, suco de laranja, alho, limão e também sal e o ideal é fazer ela em volta do papel alumínio para preservar o seu sabor.
Terceiro Corte: maminha, uma carne que é muito macia e que se deve tomar cuidado com o ponto dela
Em seguida, temos a maminha, acontece, que ela é uma das carnes que é mais macia. Mas para ela poder se manter macia, é necessário que tenha uma capa de gordura por cima, para garantir que ela possa ficar mais macia e também mais suculenta.

Portanto, para fazer ela pode fazer o espeto, mas deixe uma porção mais fina para esse modo. Enquanto quando for servir, o ideal é cortar a carne em fatias que sejam contra a fibra, para não ficar muito dura e possa ser consumida mais fácil.
Quarto Corte: miolo da alcatra, a parte central da alcatra que é macia e tem pouca gordura
Por último, temos o miolo da alcatra, é uma das carnes que tem o seu preparo mais rápido. Porque para ser feita, levará no máximo 20 minutos, e ela tem muito menos gordura que a picanha.
Sugestão de leitura
Após aprender a essas dicas, venha aprender como preparar um brigadeiro reinventado com a jornalista Larissa Maria, da coluna Nossa Cozinha do Portal Uol.

Leia também: pão de alho caseiro para churrasco.
Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais