Como deixar a casa mais fresca? Veja dicas fáceis para você

Aprenda truques para manter o ambiente mais fresco e amenizar o calor do local de forma simples

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, 19 de julho, por Jonas Santos – Saber como deixar a casa mais fresca pode fazer o ambiente ficar muito mais agradável. Além disso, quando um ambiente é muito fechado é comum que ele fique com o ar bastante seco, dando crises de alergias em algumas pessoas. Por isso, hoje separamos algumas dicas simples de como deixar a casa mais fresca e confortável no calor.

Continua depois da publicidade

Para manter o ambiente confortável, o ideal é manter ela sempre fresca. Contudo, nem todo mundo gosta ou pode usar o ar-condicionado durante o dia inteiro. Por isso, a Equipe do Vida de Casa separou algumas dicas para você deixar o ambiente mais confortável na sua casa e amenizar o calor do local. Portanto, veja em seguida como deixar a casa mais fresca.

Continua depois da publicidade

Dicas para deixar a casa mais fresca

1 – Um recipiente com água em cada cômodo

Uma forma muito simples de deixar a casa mais fresca é colocando um recipiente com água em cada cômodo. Caso queira deixá-lo mais perfumado, tem a opção de colocar alguma essência da sua preferência na água. Contudo, se você tiver algum animal em casa ou até mesmo criança, o ideal é colocar a água longe do alcance deles para evitar acidentes.

Continua depois da publicidade

2 – Evite tecidos pesados

É comum usar os panos pesados durante o outono e inverno. Esses tecidos são ótimos para dar um ar mais confortável para o ambiente. Contudo, eles também podem deixar uma sensação de calor para o local, o que pode incomodar bastante em dias quentes. Portanto, guardar esses tecidos pesados e diminuir a quantidade de travesseiros ou almofadas do local. Trocar cortinas pesadas por cortinas finas e tapetes peludos por tapetes mais leves também podem ajudar bastante a manter a casa mais fresca em dias quentes.

3 – Mantenha o ambiente arejado

Para um ambiente confortável, o ideal é que ele sempre esteja bem ventilado. Mesmo em dias que o vento está ameno, manter as portas e janelas abertas podem ajudar a deixar o local mais fresco. Além disso, com a casa fechada, é normal que a temperatura se mantenha ou aumente dentro dela, o que pode levar a temperaturas altíssimas. Ainda assim, caso você tenha um ar-condicionado, opte por desligá-lo por algumas horas. Isso fará com que o ambiente renove o ar do local, deixando mais confortável para você.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais