Como limpar calçada encardida com lodo? Tutorial mais fácil do mundo

Veja as dicas que o Vida de Casa separou!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


 Leoberto Leal, segunda-feira, 18 de julho, por Tiago Kohler Fagundes – Como limpar calçada encardida com lodo? O lodo causa alguns riscos para a segurança humana, visto que é muito escorregadio. Sem contar ainda que ele deixa a estética de qualquer calçada mais feia e não tão elegante, ainda mais se estiver frente à sua casa.  Por isso, saber como limpar e deixar sempre clarinha é uma forma de tornar a entrada da sua residência mais receptiva

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um artigo super rico com dicas de ouro para te ajudar em relação ao assunto. 

Continua depois da publicidade

Como limpar calçada encardida com lodo?

Você sabe como limpar a calçada encardida com lodo? Isso é mais fácil do que parece! 

Continua depois da publicidade

A primeira dica  é você analisar qual é o grau da situação. Para tal, você tem que ter uma noção se a situação está mais grave, ou seja, muito encardida, ou se está começando a encardir. Quanto mais encardida a sua calçada estiver, mais trabalho você terá para fazer a limpeza dela. 

Use cloro e água sanitária

Tanto o choro quanto a água sanitária conseguem reagir com a sua calçada para garantir que a sujeira será elaborada pela raiz. Deixe o produto agir sobre a sua calçada por alguns minutos antes de você fazer o uso de uma escova ou vassoura na região para remover os excessos de encardido. 

O recomendado, se a redução for  útil, é que deixe  de reagir por ao menos meia hora antes de começar a esfregar. Pelo fato da água sanitária ser altamente prejudicial para as vias áreas e olhos, é recomendado que você prefira sempre fazer o uso de equipamento de proteção individual, só famoso EPIs. Eles garantem que o produto não entrará em contato com as vias aéreas e olhos causando algum tipo de irritação desconfortável. 

Vinagre com bicarbonato de sódio 

O vinagre com bicarbonato é uma alternativa para quem está tentando fazer de tudo para remover as marcas de lodo da calçada. Adicione um pouco de pó sobre a região e depois coloque o vinagre deixe borbulhar enjoo mesmo minuto já comece a esfregar com uma vassoura. 

E então, tem alguma dica extra de como remover o lodo da calçada de casa? Comente aqui conosco agora mesmo e ajude a outros leitores. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais