Água descendo devagar no vaso: seu esgoto pode estar com sérios danos

Separamos algumas dicas que te ajudarão de uma vez por todas!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Leoberto Leal, 15 de julho, por Tiago Kohler Fagundes — O que pode ser a Água descendo devagar no vaso? Esse é um problema enfrentado no dia a dia de muitos brasileiros e é mais comum do que parece, mas o que muita gente não sabe é que existem várias causas para isso estar acontecendo! 

Continua depois da publicidade

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui com o Vida de Casa porque separamos um guia super completo para te ajudar sobre o tema. Ah, e claro, não se esqueça de deixar seu comentário falando o que achou e o que pode ser melhorado no conteúdo. Vamos logo ao que importa?

Continua depois da publicidade

O que pode ser a água descendo devagar no vaso

A água pode descer mais devagar no seu vaso por uma série de motivos variados. Portanto, saber quais são eles  uma forma de garantir que saberá como resolver o problema pela raiz e evitar transtornos futuros na sua residência. 

Continua depois da publicidade

1. Não ter caixa de gordura

De acordo com a desentupidora Martec, em uma publicação realizada no dia 30 de junho sobre vazamentos… não ter caixa de gordura é um problema enfrentado por muitos brasileiros! Isso porque as pessoas tendem a colocar a água da pia da cozinha para correr no mesmo esgoto que do banheiro. 

E, como consequência, é comum que  a gordura comece a se impregnar no local. A gordura fia presa sobre as tubulações e começa a prender junto a ela restos de matéria orgânica e alimentos. Ocasionando assim, em entupimento e escoamento lento da água. 

Uma dica para resolver este problema é inserir uma caixa de gordura separada da fossa e realizar a sua limpeza com frequência. A limpeza da caixa de gordura é bastante simples de ser realizada e você pode fazer segundo alguns passo básicos, tais como a eliminação de outras por intermédio de uma sacola fechada e uso de uma pá.

A caixa de gordura  é essencial para garantir que nenhum lipídio de grude na tubulação e comece a colocar pedaços de matéria orgânica sobre o tubo, ocasionando mau cheiro de água descendo devagar no vaso. 

2. Alguma coisa entupindo o vaso 

Outro problema comum de acontecer é quando se tem alguma coisa entupindo o vaso. Mas, o que pode ser: bem, a resposta pode variar: em alguns casos podem se tratar de algum brinquedo, caso se tenha crianças em casa, e até mesmo restos de papel higiênico. 

Para resolver isso, você terá que ter em casa um pedaço de fio ou cano que seja maleável para enviar no encanamento e causar pressão sobre o objeto que está impedindo que haja a saída de água. Ao fazer a pressão, você tem a alternativa de remover e trazer de volta, fazendo com que a água volte a descer na mesma agilidade que antes quando está submetida a pressão.

Use a garrafa pet para desentupir o vaso – Água descendo devagar no vaso

Você também pode fazer o uso de garrafa pet para desentupir o vaso da sua casa. Para tal, basta ter  uma tesoura, garrafa pet de 2 litros, fita e um cabo de vassoura. 

Cortar a sua garrafa pet de dois litros perto da boca e depois envie o cabo. Use pedaços de fita para vedar bastante a região e depois pode colocar dentro do vaso para causar pequenas pressões. Após você pressionar bem o local terá a chance de puxar levemente de volta para trazer consigo os restos de papel ou de objetos que podem estar lá dentro. 

Por fim, tome cuidado na hora de enfiar a garrafa pet e a fita, porque, se fazer o uso de muita força. Você corre o risco, além de tudo, de ter problemas como a danificação da garrafa pet porque ela criará pequenos buracos com o atrito que farão com que não seja mais possível fazer o vácuo. 

No momento em que for inserir no caso, você tem que inserir delicadamente e puxar sem força bruta. E então, tem mais alguma dica ou dúvida do que fazer quando a água do seu vaso sanitário estava descendo devagar? Comente aqui conosco para podermos te ajudar sobre o assunto! 

Por fim, veja o que está bombando em nosso site: Como plantar em vaso de madeira? Veja dicas para todos os tipos de plantas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais