Como deixar a henna mais pigmentada? Veja dicas valiosas para tirar coloração esverdeada

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Leoberto Leal, sábado, 16 de julho, por Tiago Kohler —  Como deixar a henna mais pigmentada? Muita gente argumenta que a henna tem a coloração mais esverdeada quando é feita em casa. Mas, você sabia que isso está relacionado com a forma como a prepara? 

Continua depois da publicidade

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui com o Vida de Casa porque separamos um guia super completo para te ajudar sobre o tema. Ah, e claro, não se esqueça de deixar seu comentário falando o que achou e o que pode ser melhorado no conteúdo. Vamos logo ao que importa?

Continua depois da publicidade

Como deixar a henna mais pigmentada e tirar coloração esverdeada? 

Os salões de beleza costumam cobrar  o valor de R$ 40 para fazer a sobrancelha com a henna. No entanto, muitas mulheres tendem a fazer em casa porque é bem mais barato em conta. Entretanto, é importante que você tenha noção sobre a forma correta de preparo para garantir que não terá problemas quanto ao aparecimento de pigmentos voltados para o verde. 

Continua depois da publicidade

O tempo com que deixa a sua henna descansar e oxidar fará toda a diferença. Nada de misturar o pó como ficar e já colocar sobre a sobrancelha:  é recomendado, para que ela fique bem escura e pigmentada, que você deixe descansar por ao menos uma hora. 

Depois de deixar desancar com algumas gotas de água, você tem que aplicar usando o auxílio de um pincel com os pelos já removidos nos locais indevidos. Após a aplicação, é aconselhado que deixe a mistura reagir por cerca de 40 minutos sobre a sua sobrancelha.  

Faça a remoção da henna com a ajuda de um palito de dente com algodão e sabão líquido. Use água morna antes de passar o produto sobre os pelos porque isso fará com que a pele consiga adquirir mais pigmentos porque estava com os poros dilatados. 

Outras formas de fazer a sobrancelha 

Você sabia que a Henna não é a única forma que existe hoje em dia que permite que se faça a sobrancelha? É isso mesmo! Você consegue fazer a sua sobrancelha com o uso de pincéis e até mesmo lápis de olho com a coloração do seu pelo. É super prático de fazer, mas o lado negativo é que terá que fazer a manutenção sempre que for sair, visto que os pigmentos saem depois que se toma banho. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais