Veja quais são as práticas que você faz errado na sua cozinha e não sabia

Separamos uma super lista para te ajudar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Brusque, 6 de julho, por Daiane de Souza — Quais são as práticas que você faz errado na sua cozinha? Muita gente acaba tendo práticas que não são adequadas e recomendadas por cientistas, mas que sequer sabe disso. Será que você está neste grupo? 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um super guia que vai te ajudar a sanar todas as suas dúvidas em relação a isso. Caso tenha mais alguma dica ou dúvida sobre, basta deixar nos comentários porque a nossa equipe vai adorar saber qual é a sua opinião! A opinião de nossos leitores é super válida para os membros da nossa equipe. 

Continua depois da publicidade

Veja práticas que você faz errado na sua cozinha

Secar a louça: o uso de panos para secar a louça, sendo que ela pode secar de forma natural, faz com que as bactérias se proliferam bem mais rápido e, assim sendo, a sua louça pode ficar contaminada. Isso acontece porque o pano também terá restos de matéria orgânica. De preferência, tenha um escorredor sempre bem limpinho, isso vai te ajudar a deixar a sua cozinha mais organizada e longe de bactérias patogênicas. 

Continua depois da publicidade

Usar tábua de madeira: a madeira tende a proliferar as bactérias muito mais rápido, ainda mais se estiver em um local que seja mais imundo e não for lavado corretamente. Para manter sempre a hidradenite, o recomendado é que se faça o uso de  uma tábua de vidro. Elas duram mais e não proliferam vírus e fungos. 

Guardar comida quente: guardar comida quente faz com que a sua geladeira trabalhe mais para conseguir esfriar. Ou seja, você vai gastar mais energia de forma desnecessária visto que era apenas deixar a comida esfriar fora da sua geladeira. O indicado é deixar ela esfriar e esperar com que o vapor saia, o vapor pode fazer com que a sua comida comece a ter gosto diferente, ainda mais se você or a requentar para a semana. 

Tem mais alguma dúvida ou dica? Portanto, comente aqui conosco porque nossa equipe está ansiosa para saber o que tem a dizer. Ah, e além disso, você pode conhecer mais artigos em nosso blog: temos uma série de conteúdos que abordam mais sobre vida de casa, jardinagem, receitas super caseiras para remover manchas e tudo o que imaginar. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais