Como saber se o fermento em pó está bom com apenas um truque fácil

Tudo de uma forma simples e fácil de se identificar

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Laguna, domingo, 22 de maio, por Vinícius Lima — No post de hoje vamos lhe apresentar como saber se o fermento em pó está bom. Tudo de uma forma simples e fácil de se identificar, para que você conte com o ingrediente de forma efetiva e sem problemas.

Continua depois da publicidade

O fermento em pó é excelente para que possamos aproveitar diversos produtos. Ele vai em muita coisa e é difícil, no mundo de hoje, alguém viver sem precisar de fermento. No Vida de Casa você verá algo que poderá te ajudar muito, confira!

Continua depois da publicidade

Ainda, veja também: Como Tirar Cheiro De Alho Das Mãos: Aprenda 3 Dicas Caseiras

Continua depois da publicidade

Muitas pessoas encontram dificuldades para saber se o fermento em pó está ou não em bom estado para o uso. Por mais que possam ter marcações da data de validade, costumam durar menos ou até mesmo mais a depender da forma de conservação. Mas, independentemente disso, é possível saber se o fermento está bom ou não utilizando apenas água.

Para isso, você deverá selecionar um recipiente e, nele, acrescentar 1 colher de chá de fermento. Em seguida, acrescente meia xícara de colher de chá de água fervendo. Se a mistura começar a borbulhar, é um ótimo sinal, de que está tudo muito bem e pronto para ser usado.

No entanto, se ao fizer isso e tiver um resultado diferente, então quer dizer que o fermento não está com seus compostos em bom estado e precisa, portanto, ser descartado. Por fim, é importante sempre fazer essa verificação caso se esteja com dúvida, pois, o fermento pode influenciar bastante no resultado do prato ou sobremesa que estamos fazendo.

Além disso, veja também: Matizador: aprenda agora mesmo a fazer um matizador com 2 ingredientes

Veja mais sobre fermento em pó

O grande objetivo do Vida de Casa é ajudar as pessoas a se tornarem cada vez melhor, sobretudo em questões do dia a dia, para que possam estar cada vez mais próximas de seus principais objetivos.

Em suma, se você quiser saber mais sobre o conteúdo acima, indicamos o vídeo abaixo que, certamente, irá te auxiliar e complementar os conhecimentos abordados. O vídeo é do canal ‘Clauzinhando Receitas e Dicas Por Clau Rincon’ e vem ajudando a vida de muitas pessoas a complementarem os conhecimentos acima.

Por fim, veja também: Limpeza de pele com café: aprenda receitas para deixar seu rosto impecável; rápido e prático

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais