Aprenda a desamassar a roupa sem usar ferro de passar

Facilite o seu dia a dia com essa dica incrível

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 24 de agosto de 2022, por Lorrane Vaz – Uma das melhores coisas para quem é dono ou dona de casa, é descobrir truques que facilitam o dia a dia. Afinal, eles economizam tempo, muitas vezes dinheiro, e eforço desnecessário. Aprender como desamassar a roupa sem a ajuda do ferro de passar, por exemplo, pode ajudar muito. Seja por pressa, para economizar energia ou facilitar o serviço.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você quer aprender uma maneira rápida e fácil de desamassar as suas peças de roupas sem precisar usar o fero de passar, veja essa dica incrível aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Continua depois da publicidade

Como desamassar a roupa sem usar o ferro de passar

Você vai precisar de:

 

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de amaciante
  • 1 borrifador

 

Antes de mais nada, queremos te adiantar que essa dica para desamassar a roupa sem ferro de passar é muito simples e vai te ajudar bastante. Para isso, basta colocar no borrifador a água e o amaciante nas medidas informadas acima e chacoalhar bem. Agora, pendure em um cabide a peça de roupa que você deseja desamassar. Em seguida, borrife a mistura sobre todo o tecido e espere secar. Depois disso está pronto, é só usar!

Truque para tirar o desbotado da roupa jeans

Agora, vamos trazer para você uma dica extra muito útil também. Se você tem um jeans que está velho ou desbotado em casa e quer dar uma realçada, basta usar uma tinta em pó da cor que mais se aproxima da peça. Depois disso, coloque em uma panela a quantidade de água necessária para cobrir a peça, uma colher de sopa cheia de sal. Agora, dilui a tinta em um pouco de água fervida e jogue a mistura dentro da panela. Mexa bem e coloque a peça úmida dentro da água com a tinta. Por fim, deixe ferver por aproximadamente 30 minutos e deixe secar na sombra.

Muito simples não é mesmo? Com apenas alguns truques simples é possível facilitar o dia a dia em casa e ainda dar uma nova cara para aquelas peças que já estavam esquecidas no guarda-roupa. Agora que você aprendeu essa dica incrível, não se esqueça de compartilhá-la com os seus amigos e familiares. Afinal, todos vão adorar aprender esse truque incrível, fácil e barato. Por fim, aproveite também para ver as outras matérias aqui do blog. Temos outras dicas incríveis, receitas deliciosas, misturinhas caseiras, dicas de autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais