Benefícios da canela para seu jardim ou horta caseira

Veja porque você deve usar canela nas plantinhas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 16 de julho, por Bruna Vaz. A canela é uma especiaria aromática muito conhecida e muito utilizada na culinária. Além disso, ela é rica em flavonoides e possui diversas propriedades benéficas para nosso organismo. Por exemplo, a canela é considerada anti-inflamatória. Sendo assim, está em diversas receitas caseiras para gripe e outras doenças. Entretanto, o que você não sabe é que a canela também é importante para suas plantas. Ela pode auxiliar sua vida na jardinagem de diversas maneiras. Portanto, veja esse artigo e descubra porquê a canela é importante para seu jardim.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos.

Continua depois da publicidade

Além disso, as nossas dicas para plantas e jardim são bem fáceis, e mesmo que você seja iniciante na jardinagem, você vai conseguir reproduzi-las em casa. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Benefícios da canela para suas plantas e seu jardim

  • Fungicida: quando percebemos algum sinal de fungo na folha da plantinha podemos passar canela na parte afetada com a ajuda de um pouquinho de vaselina para fixar na folha. Lembrando que se o fungo já estiver avançado a canela não será suficiente, você terá que comprar um fungicida industrializado.
  • Bactericida/ cicatrizante: sempre que fizer uma poda na sua plantinha, lembre de passar canela onde foi feito o corte. A canela ajuda na cicatrização e protege de bactérias.
  • Estimula o enraizamento: quando fizer mudas por “estaca” passe ela na pontinha cortada que vai para o substrato, além de proteger de contaminação e apodrecimento ela também estimula o enraizamento.
  • Afasta insetos: quem aí nunca se irritou com aqueles mosquitinhos que ficam voando por cima do substrato? Eu já me irritei muito! Ela ajuda a afastar esses bichinhos indesejáveis. Polvilhe canela pelo menos uma vez por semana em cima do substrato. Esses mosquitinhos aparecem devido à matéria orgânica disponível no substrato, evite adubar com matéria orgânica que não tenha passado por decomposição.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais