Dicas caseiras para evitar cólica e vontade de vomitar depois de comer, veja

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


eLeoberto Leal, sábado, 16 de julho, por Tiago Kohler Fagundes — Muita cólica e vontade de vomitar depois de comer? Muita gente acaba tendo dúvidas sobre o que pode ser o excesso de cólicas tidas após comer. Isso é bastante comum na vida adulta e pode representar que alguma coisa não está indo bem quanto a sua saúde. 

Continua depois da publicidade

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui com o Vida de Casa porque separamos um guia super completo para te ajudar sobre o tema. Ah, e claro, não se esqueça de deixar  seu comentário falando o que achou e o que pode ser melhorado no conteúdo. Bora lá, ao que importa? 

Continua depois da publicidade

Muita cólica e vontade de vomitar depois de comer?

Em suma, o excesso de cólicas quer dizer que alguma coisa não está indo bem na saúde  dos cidadãos. Isso acontece quando o seu corpo está consumindo alguma coisa que não reagiu bem com o ácido clorídrico presente no estômago.

Continua depois da publicidade

É importante salientar que existem algumas dicas do que você tem que evitar para que não sofra com o aparecimento de cólicas e outros tipos de desconfortos, como é o caso de evitar comer alimentos que sejam ricos em gordura, como é o caso da famosa torta alemã ou de nata. Evite comer chocolate ao leite – prefira sempre o chocolate mais puro – ou mousse. 

Além da cólica, que é uma reação normal do corpo quando alguma coisa não está indo bem, você também vai conseguir observar que tem outros sinais  que são sentidos, como é o caso de enjoos, vontade de vomitar e até mesmo calafrios. 

Uma dica para conseguir acabar com estes sintomas, caso tenha começado a sentir, é tomar água com vinagre. A água com o vinagre ajuda a eliminar os gases e os desconfortos que serão causados pela comida ingerida. Sem contar que ajuda a eliminar ainda mais rápido o que foi consumido.  A água ajuda, além de tudo, a repor nutrientes para o corpo e garantir melhor bem-estar. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco e, claro, não esqueça de vir conhecer mais artigos do nosso blog que falam sobre vida de casa, jardinagem, receitas caseiras e tudo o que imaginar! Deixe seus comentários porque adoramos saber o que os leitores acham de nossos conteúdos. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais