Como cuidar de Hemerocallis? Planta é venenosa mas tem linda flor

Ele literalmente encanta quem passa!

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Leoberto Leal, quarta-feira, 15 de junho, por Tiago Kohler Fagundes — Como cuidar de Hemerocallis? O recomendado é que quem tem cachorro e gato não tenha esta planta em casa porque ela pode ser venenosa quando ingerida pelos pets. Outro aspecto que se deve salientar sobre a sua beleza é que acaba encantando todo o mundo que passa por causa da cor viva. Sem contar ainda que ela não tem tantas exigências de cuidado, o que torna o seu cultivo ainda mais fácil e em complicação.

Continua depois da publicidade

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, fique aqui com o Vida de Casa porque separamos um guia super completo para te ajudar sobre o tema. Ah, e claro, não se esqueça de deixar seu comentário falando o que achou e o que pode ser melhorado no conteúdo. Vamos logo ao que importa?

Continua depois da publicidade

Em suma, veja aqui um guia completo sobre: Como fazer Mandolate? Veja a receita mais fácil do mundo para a festa junina
Como cuidar de Hemerocallis?
O solo da Hemerocallis deve ser sempre solto para facilitar a fixação da raiz da planta sobre a terra. Se preferir, opte sempre pela terra negra, e é rica em componentes orgânicos e irá fornecer todos os nutrientes necessários para o seu pleno desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Além disso, temos um artigo que está bombando, leia mais aqui: Como fazer pizza de costela e mel? Coma essa delícia agridoce e se encante pelo sabor exótico

Para manter a pigmentação sempre intensiva, você tem que tomar cuidado quanto à exposição solar, A planta precisa que a sua exposição solar seja de ao menos 6 horas por dia. Portanto, não é indeciso deixar ela dentro de vasos em casa: a falta de vitaminas D sobre a sua folha fará com que esteja mais fragilizada e tenha maior tendência de contar com a atração de fungos.

O uso de substratos tem que ser realizado a cada seis meses- apesar de não ser uma obrigação -. o substrato é recomendado sempre que precisar haver a reposição de nutrientes sobre a raiz da planta. O carvão é uma boa alternativa porque conta com carbono, essencial para a fotossíntese. Vale a pena testar, você vai ver a sua planta ainda mais viva.

Portanto, veja aqui o que está fazendo sucesso em nosso blog: Como temperar carne para assar no forno? Isso vai depender de vários aspectos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais