Manaus, 18 de julho, por Jonas Santos – Se você quer cultivar plantas e não sabe por onde começar, você está no lugar certo. Separamos algumas dicas para jardineiros iniciantes que podem te ajudar bastante a fazer sua plantação. Portanto, fique conosco e acompanhe algumas dicas simples para saber como cultivar suas plantas com facilidade.
Cultivar plantas em casa pode ser terapêutico para muitas pessoas. Além disso, o contato com a natureza pode reduzir o estresse e a ansiedade. Você também pode escolher plantar legumes e verduras para economizar mais dinheiro na hora de fazer as compras do mercado. Enfim, continue com o Vida de Casa e veja essa matéria com dicas para jardineiros iniciantes.
Dicas para jardineiros iniciantes
1 – Tenha ferramentas
Primeiramente, algo muito importante para os jardineiros iniciantes é ter ferramentas para fazer o plantio e os cuidados com as plantas. Você precisa de pelo menos uma pá de jardinagem, garfo de mão, tesouras de poda e uma tesoura comum, luvas e um regador. Com o passar do tempo e conforme você for conquistando mais experiência no ramo, você saberá o que precisará para um cultivo mais profissional.
2 – Conheça o solo, clima e região
Existem diversos tipos de plantas que podem ser cultivadas dentro ou fora de casa. Contudo, nem todas as plantas se adaptam a certos tipos de climas, o que pode variar muito de uma região para outra. Por esse motivo, conhecer bem o clima e a região de onde o jardim será feito é ideal para conhecer as plantas ideais para um jardim perfeito.
Outra coisa a ser considerada é o tipo de solo que você tem para fazer a plantação. Assim como o clima e a região, isso define quais plantas você pode cultivar na sua casa. Você deve definir alguns pontos-chave, como o tipo de terreno, a quantidade de sol ou a umidade que tem no local. Enfim, são alguns pontos-chave que podem definir uma boa plantação.
3 – Dica extra para jardineiros iniciantes
Por fim, uma dica muito importante para os quem está iniciando na jardinagem: planeje bem. Isso é algo extremamente importante pois, sem planejamento, você pode fazer apenas uma bagunça. Portanto, conheça bem o seu espaço, a quantidade de plantas e quais plantas pode ou não usar, e conheça o local e procure por inspirações.
Não se esqueça de fazer um espaço confortável para você e para todos que vão ficar por ali, sem esquecer de manter a praticidade para o dia a dia. Além disso, as plantas devem ser colocadas de forma que a decoração, dando espaço para outros objetos decorativos.