Vinagrete de abacaxi: uma receita fantástica para acompanhar o seu churrasco

Uma receita simples e deliciosa para a sua refeição

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, terça-feira, 19 de julho, por Ana Scremin – Quem não ama um delicioso vinagrete para acompanhar um churrasco ou qualquer outra refeição? O vinagrete de abacaxi, é uma alternativa diferente e super deliciosa, para você provar e se surpreender com uma incrível explosão de sabores. Sendo assim, acompanhe o post de hoje e confira a receita completa dessa delícia super prática e econômica para as suas refeições.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais os ingredientes necessários para fazer o vinagrete de abacaxi, a receita que vai te encantar. Além disso, qual o seu modo de preparo ideal, para arrasar nessa receita especial, e indicações de quais os melhores pratos para utilizar esse acompanhamento.

Continua depois da publicidade

Vinagrete de abacaxi: uma receita fantástica para acompanhar o seu churrasco

Ingredientes

  • Abacaxi
  • Cebola
  • Pimenta-dedo-de-moça
  • Salsinha
  • Cebolinha
  • Sal
  • Azeite
  • Limão

Modo de preparo

Em primeiro lugar, descasque o abacaxi e corte-o em pequenos cubos. Logo após, coloque-os em um recipiente e acrescente a cebola, a pimenta-dedo-de-moça, e para complementar, a salsinha e a cebolinha. Em seguida, acrescente também o sal, o azeite e o limão. Assim, mexa bem todos os ingredientes, para deixar o vinagrete de abacaxi super delicioso. Então, está pronta essa receita especial, para experimentar com a família.

Continua depois da publicidade

Como você percebeu, essa é uma receita comum de vinagrete, que substitui apenas o tomate pelo abacaxi, dessa forma, possibilitando que você prove uma nova receita, super deliciosa, economizando. Além disso, a quantidade de cada ingrediente fica a seu critério, visando a quantidade que você deseja fazer para consumir. Sendo assim, indicamos a receita do vinagrete de abacaxi como acompanhamento para qualquer prato, seja no almoço ou no jantar, mas as 5 receitas que mais combinam com o vinagrete são:

  1. Churrasco
  2. Pastel de carne
  3. Feijoada
  4. Pão de alho
  5. Cuscuz Marroquino

Enfim, o vinagrete de abacaxi é a receita que você estava procurando e precisa fazer para o próximo almoço com os amigos ou com os familiares. Com ingredientes super acessíveis, e que provavelmente você tem na sua casa, torna-se uma receita super prática e econômica, para fazer sempre estiver com vontade. Então, prove agora essa receita deliciosa e surpreenda-se com o seu delicioso sabor. Temos certeza de que você vai amar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais