Suculentas pendentes de fácil cultivo: veja como mantê-las em seu jardim

Faça já um jardim pendente repleto de plantas lindas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, 1 de julho, por Ana Scremin – Se você ama decorar a sua casa com plantas pendentes, e quer dicas das melhores espécies para cultivar, nós indicamos muito as suculentas, que podem ser cultivadas facilmente em qualquer local. Por isso, acompanhe o post de hoje e confira as 3 melhores suculentas pendentes de fácil cultivo para você ter no seu jardim. Com certeza, você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais as 3 espécies de suculentas pendentes que você precisa ter no seu jardim. Além disso, quais são os cuidados básicos para mantê-las sempre saudáveis e bonitas na decoração da sua casa.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Como cuidar de samambaia velha; dicas fáceis e práticas
Suculentas pendentes de fácil cultivo; confira
1- Rabo de burro
O rabo de burro é uma planta nativa do México e de Honduras, que chega a medir até 1,5 metros de altura. Como cuidados básicos, necessita ser cultivado no sol da manhã, evitando as horas mais quentes do dia, um solo fértil, solto e bem drenável, além de regas bem espaçadas. Por ter um fácil cultivo, é uma das suculentas pendentes mais indicadas para o seu jardim.
2- Sedum bronze
A sedum bronze é uma das suculentas pendentes mais indicadas aos iniciantes, por possuir um fácil cultivo e necessitar de cuidados básicos. Sendo assim, ao cuidar dessa espécie nativa da Europa, proporcione-lhe um local com sol pleno ou meia-sombra, além de um substrato padrão para suculentas e realizar a rega somente quando o solo estiver seco, evitando encharcá-lo.
3- Planta fantasma
Por fim, outra das suculentas pendentes de fácil cultivo, indicadas para o seu jardim, é a planta fantasma, também conhecida como paraguaiense. Nativa do México, essa herbácea costuma medir entre 10 e 20 centímetros de altura, com folhas que mudam de cor conforme a luminosidade proporcionada. Dessa forma, para mantê-la sempre bonita e saudável, cultive-a em um vaso com solo rico em matéria orgânica e bem drenado, mantenha a planta em um ambiente de sol pleno e meia sombra, e realize a rega somente quando o solo estiver seco.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: Defensivo natural com cascas de cebola: elimine já todas as pragas do seu jardim

Enfim, essas são as 3 suculentas pendentes de fácil cultivo mais indicadas para o seu jardim, pelas suas belezas exuberantes. Assim, com essas dicas, você pode mantê-las sempre saudáveis e fortes para fazerem um bom papel na decoração da sua casa. Então, escolha já as suas preferidas e prepare um lindo jardim pendente no seu quintal.

A seguir, confira: Plantas que atraem riqueza: deixe seu jardim ainda mais belo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais