Veja um passo-a-passo para fazer um jardim vertical de suculentas em casa

Aprenda a fazer um jardim vertical de suculentas barato e em casa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, segunda-feira, 20 de junho, por Jonas Santos – Um jardim vertical de suculentas pode ser uma ótima opção de decoração para qualquer ambiente. Além disso, são plantas lindas que podem mudar qualquer local, além de serem fáceis de cuidar. Portanto, aprenda a fazer um jardim vertical de suculentas em sua casa a seguir.

Continua depois da publicidade

Para criar um jardim vertical de suculentas, não é necessário muitas coisas e pode ser feito de forma barata e simples. Portanto, para te ajudar, hoje o Vida de Casa separou um passo a passo com todos os matérias que você vai precisar e a forma de montagem de um jardim vertical de suculentas. Dessa forma, fique atento e confira a seguir esse passo-a-passo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Truques para evitar mofos nos móveis
Jardim vertical de suculentas
Passo 1: Anote uma lista de materiais necessários

Continua depois da publicidade

Moldura de quadro grossa (tamanho de sua escolha) com painel traseiro e vidro removidos;
4 ripas de madeira resistentes (2 cm de largura e o mesmo comprimento da moldura escolhida);
Tela metálica do mesmo tamanho da moldura escolhida;
Mudas de suculentas (variedade de sua preferência);
gancho de parede;
martelo;
pregos e parafusos;
Chave de fenda e philips;
grampos e grampeador;
broca;
Caixa de suporte coberta de madeira compensada;
Substrato vegetal para suculentas.

Etapa 2: pregue a malha de arame no quadro
Primeiramente, coloque o lado da armação para baixo e grampeie a tela de arame na armação. Nesta etapa, certifique-se de que a tela esteja 100% esticada.
Passo 3: Prenda as ripas de madeira ao quadro
Após grampear a tela de arame, prenda as 4 ripas de madeira na armação da armação voltadas para baixo. Dessa forma, faça furos com uma broca de madeira e coloque pregos e/ou parafusos. Em seguida, com a ajuda de uma chave de fenda, faça furos até chegar ao quadro, prendendo-os.
Passo 4: Corte e Fixe o Compensado nas Dimensões da Caixa de Suporte do Substrato
Enfim, corte e prenda o compensado na estrutura da estrutura voltada para baixo e pregue a moldura novamente. Por fim, prenda os ganchos que prendem o jardim vertical à parede.
Passo 5: Coloque a placa de base no quadro
Em seguida, com a caixa de suporte no lugar, vire a moldura de cabeça para baixo e coloque gradualmente o substrato das suculentas (em cima da malha metálica). Durante esta etapa, use os dedos para mover o solo pelos orifícios da tela de arame. Contudo, mantenha o cuidado para não se machucar.
Passo 6: Plante as suculentas selecionadas
Gradualmente, coloque cada suculenta de sua escolha para formar um jardim vertical. Aninhe as suculentas nos furos da tela de arame e finalize com mais substrato. Dessa forma, irá melhorar a fixação. Enfim, preencha a tela com suculentas, mantendo o cuidado para que a tela fique bem cheia.

Continue lendo: Dicas para cultivar a planta Begônia Maculata; aprenda agora
Passo 7: Perfure a parede para proteger o jardim vertical
Por fim, basta fazer um furo na parede do ambiente correspondente para revelar um jardim vertical de suculentas. Pendure a moldura na parede e aproveite o resultado.

Obs: Para regar um jardim suspenso de suculentas, basta usar um pulverizador de água, sempre voltado para o solo.

Enfim, as plantas conhecidas como suculentas de sombra são as espécies mais indicadas para a formação de jardins verticais de suculentas em ambientes internos. Isso ocorre porque, naturalmente, não requerem muita luz natural para se desenvolver, tornando-os ideais para ambientes internos.

Confira agora: Chá Preto: conheça os benefícios de incluir essa bebida na sua rotina

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais