3 hacks incríveis que vão te ajudar a organizar a sua casa

Organizar pode ser um processo simples e rápido

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


São Paulo, quinta-feira, 28 de julho por Lucca Ranoya – Para você organizar a sua casa de uma forma eficiente, provavelmente precisará de inspirações para alguns projetos de decoração ou ideias que aumentem a funcionalidade dos seus móveis. Tire um tempo para absorver esses 3 hacks e veja quais os materiais necessários que terá que ter em mãos para botar essas ideias em prática.

Continua depois da publicidade

A boa notícia é que essas dicas não são difíceis de serem elaboradas e algumas podem ser feitas logo quando terminar de ler o artigo. Por exemplo, se você trabalha fazendo home office e não tem muito espaço sobrando em cima da sua mesa, uma das ideias é comprar ímãs e pequenas cestas de metal para colocar nas laterais do seu móvel. Isso, claro, se a sua mesa for de metal. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

3 hacks para organizar a sua casa

Extensão para cabides de guarda-roupas

Essa é uma ideia muito diferente, mas que pode ser usada hoje mesmo. Ela consiste em criar um segundo nível de cabideiro. Para isso, precisará de duas cordas e um suporte de madeira para colocar entre elas. Então, amarre as duas cordas no trilho do seu cabideiro central, na distância exata da peça de madeira.

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque a peça entre as extremidades de baixo da corda, que ficaram soltas e amarre as pontas nas suas bordas laterais. Pronto, agora você pode colocar cabide nesse suporte que ficará abaixo do seu cabideiro principal, ganhando mais espaço e organização do seu armário.

Guarda roupas aberto e improvisado

Esse hack é um dos mais legais que você vai ver nos último tempos. Se está atualmente sem dinheiro e quer reduzir os gastos na hora de decorar o seu quarto, você pode montar um guarda-roupa utilizando apenas caixas plásticas e um trilho plástico para atuar como cabideiro central.

Use caixas plásticas utilizadas para armazenar frutas e vegetais, daquelas que você encontra nos mercados e centros de distribuição de alimentos da sua cidade. Assim, empilhe verticalmente montando 4 andares, com as aberturas voltadas para você. Faça 2 pilhas paralelas, na distância um pouco menor do que o seu trilho improvisado para cabides. Por fim, monte em um local encostado em uma parede para dar mais estabilidade e instale o cabideiro colocando cada extremidade em cima das extremidades das pilhas de caixa.

Porta lápis com furo central

Esse porta lápis tem a vantagem de ter um furo no meio, que permite a passagem de fios e cabos. Sendo assim, você pode passar o fio do carregador do seu celular por ali e deixá-lo com os seus utensílios no cesto. Assim, evitará agachar para pegar a ponta do carregador toda vez que for recarregar o seu aparelho. O material pode variar, mas escolha um que seja fácil de fazer o furo, combine com o local e com o seu estilo.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais